Alimentação Natural

Vocês sabem que sou adepta da alimentação natural com a Pink, não sabem ?
Eu aderi ao esquema pois ela nunca foi muito fã de ração, das mais caras às mais baratas e, depois que ela ficou 5 dias sem comer nada (nada mesmo!), emagreceu e ficou desanimadinha (por uma questão óbvia.... fique 5 dias sem comer e veja sua disposição como fica ??), eu, por indicação da Dra. Melissa, testei a alimentação natural e está dando certo.
Tão certo que há cerca de 6 meses tenho essa prática e a Pink engordou bastante depois disso... não a ponto de ficar acima do peso mas enfim, está bem saudável.
Eu mudo o cardápio dela semanalmente porque ela cansa das comidinhas que eu faço: uma semana a base do cardápio (que deve ser proteína de carne ou meet bones) é carne moída (ela adora lagarto ou patinho), frango (peito ou sobrecoxa), músculo em pedaços ou miúdos (fígado, moela, coração, etc). Junto com a carne eu coloco legumes variados (cada semana um tupo diferente) como batata, cenoura -que ela adora seja crua ou cozida- mandioquinha... ela só não gosta de abobrinha. E para variar o sabor um dia coloco ovo cozido, noutro levedura de cerveja, óleo de girassol, tomates picados, etc.
Pela manhã um tijelinha bem pequena de leite (para não dar diarréia, pois para alguns cães o leite solta o intestino). E como complemento, à tarde ou no "jantar em noites muto quentes" uma porção razoável de queijo branco, que ela devora rapidamente pois adora.
A propósito, se em cada refeição eu colocar uma folha de alface junto, aí que a coisa fica boa mesmo. Ela adora alface.

Ontem foi até hilário: a Pink gosta de comer mas nunca foi de comer pratos gigantes e nem mais do que cabe no estômago mas ontem ela comeu 3 porções de "comida" (carne e legumes) e à noite ainda bateu um prato de queijo branco...
Eu estava radiante afinal que mãe não gosta que o filho coma bem... e prá mim a satisfação ainda é maior porque apanho prá fazer a Pink comer regularmente. É um tal de procurar opções, mudar cardápio no meio da semana porque ela cansou da comida, ter criatividade nas misturas, etc.

De qualquer forma vê-la comer é uma delícia.

Entendam que este meu post não é uma opinião sobre a alimentação natural x a alimentação só com ração. Cada bichinho se adapta a uma forma. O legal é encontrar a melhor forma para o seu animalzinho e que ele seja feliz, como a minha é...
Eu conheço um site de alimentação natural - www.caoverde.com.br - que tem dicas ótimas mas, atentem: o ideal é fazer esta opção que eu fiz só com a orientação e o acompanhamento de um veterinário.

2 comentários:

Paty ǤŘéŁ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

O Lucky ainda bem que não é enjoado (ñ sei mas dizem que cães de raça não comem de tudo)e janta conosco rsrsrs e ama queijo e sabe como ele come ovo cozido? Ponho no prato e ele começa desmanchar a clara até achar gema, ama gema, ás vezes come clara e ás vezes não,muito engraçados os nossos pets!
Bjus e ótimo fim de semana!!
E muito queijo e ovo!!!KKKK....

Cães e Focinhos disse...

que llegal,os meus saao tao enjoados so gostam da carne,salsicha o coisas que nao presta,comem raçao obrigados naoe facil