Copa do mundo

Então né. Começou a copa da África. Gosto de acompanhar os resultados e os jogos do Brasil mas o que gosto mesmo é de lembrar que na Copa de 1986, disputada no México, foi marcante na minha vida e na da minha família: tivemos a chegada da Sorana. Acho que nunca falei dela no blog mas ela foi nossa primeira cachorrinha. Na época eu ainda era criança porque me lembro que quando meu pai a trouxe eu estava estudando Ciências Sociais (eca!) para a prova do dia seguinte. Ela era a coisinha preta e branca mais gostosa do mundo. Nem queria mais estudar. Eu já não tinha uma concentração muito boa ainda com ela lá, disponivelzinha prá nós, viche, aí que eu queria terminar logo mesmo. Tentei ler a matéria mega rápido prá poder ir brincar com ela mas minha mãe, que "tomava" os estudos, eu não enrolava. Bom, este foi o primeiro dia.
A Sorana, que nós chamavamos amorosamente de Soro, era uma viralatinha de uma ninhada de 7 cachorrinhos, que morava num sítio de um amigo do meu pai, lá em Sorocaba (onde nós morávamos quando crianças). Os 6 irmãozinhos foram adotados e ela, tadinha, sobrou. Nem me lembro o motivo da "sobra" mas enfim, meu pai nos deu um dos maiores presentes de nossa vida.
Ela não podia entrar em casa (meu pai não deixava) então eu e minha irmã fazíamos mega esquemas prá botar ela prá dentro à noite. "Içávamos" ela pela janela, dávamos comidas indevidas, deixávamos ela entrar na sala quando ele não estava... a gente pintava e bordava.
Mais 6 anos se passaram pela frente e pudemos aproveitar muitas coisas boas juntos.
Esta semana ainda, assim que eu tiver um tempo, vou escrever sobre algumas das nossas empreitadas. Ela era muito lôca.
Conclusão de quem lê este blog: não são minhas cachorrinhas que são loucas. É a forma de criação que as deixa doisinhas... hehehehehehehehehehe! Adoro cachorro aloprado.

PS: apesar da foto não ser a melhor, fica aí o registro da Sorana comigo e ao lado minha irmã Juliana... beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais novas!

Semana que vem posto sobre nossa primeira aventura em assistir um jogo do Brasil, com a maior zona na rua e lá na casa da vovó.... eu e a Pink! Vambora Brasil...

2 comentários:

Juliana disse...

Ah!!! A soro era tudo de bom!!! Altas brincadeiras... De carrinho... piscina... fotos e mais fotos... e claro ... às vezes que colocávamos ela prá dentro de casa e como anjinhas " Não fizemos nada!!!!"... ;)

Juliana disse...

Ah !!! Eu escrevi até um livro sobre ela lembra??