Aventura...

Pois é... esta aventura não envolveu a Pink desta vez. Eu até queria levá-la mas não rolou (por causa dela mesma, que não quis sair comigo à pé). Enfim, estou sem carro este final de semana (revisões!!!!!) mas um apelo urgente me fez realizar uma aventura e tanto.
Na última quinta-feira uma amiga me mandou um e-mail dizendo que encontraram um saco de lixo com 15 cães recém nascidos dentro (nem vou comentar nada sobre esse absurdo). Resgataram os cachorrinhos e precisavam de lares temporários, leite para filhotes, vitaminas, vermífugos, etc.
Bom, eu mais do que depressa me candidatei a comprar leite.
Depois de trocar uma série de e-mails, cheguei a conclusão que o melhor seria comprar as latas de leite e levar na Gisele.
Fiz isso no sábado. Comprei o leite e fui levar, a pé, até um veterinário (onde se encontravam alguns dos filhotes mais debilitados). 4km de caminhada na garoa e frio. Até aí tudo bem.
Quando cheguei no vet , dei de cara na porta!
A sorte é que antes de sair de casa, olhei no e-mail o endereço da tal Gisele e eu sabia onde era. Lá fui eu, caminhando, mais uns 3 km até a casa da Gisele, rezando prá que ela estivesse lá e me recebesse com as latas de leite.
Chegando lá (aliás, uma típica casa de protetora: meia garagem reformada e transformada em abrigo para cães, quintal com uns 6 ou 7 e a suíte do casal com os filhotes resgatados dentro de caixinhas de papelão forradas com cobertores e lâmpadas que aqueciam o ambiente espalhadas pelo cômodo.
A Gisele não estava. Entreguei os leites para uma pessoa, que julgo ser marido, expliquei a situação e retornei, andando, por 7km... Aí já estava ficando mais frio e começou a ventar. Meu guada-chuva chiou um pouco, virou algumas vezes, desprendeu 2 varetas mas, mesmo desdentado, cheguei em casa... sã, salva, úmida, cansada, descabelada mas com a sensação de dever cumprido.
Esta semana as meninas ficaram de me avisar o que vão precisar para os cãezinhos então, com mais calma e tempo, vou publicar aqui prá ver se consigo ajuda de mais alguém.
Mas, fala sério, eles são lindos e precisam de um lar. Se alguém souber de alguma coisa, é só me avisar.

4 comentários:

Blog da Pink disse...

Fernanda vc é uma pessoa muito especial mesmo ! Tb gostaria de ajudar mas moro em SC e aqui tb tem muitos pets necessitados. Adorei q vc incluiu minha bicharada entre os amigos da Pink !
Beijos
Laís

Unknown disse...

Que dó desses pequeninos...
Desejo que eles consigam logo um lar com muito amor e carinho.

A Jean pediu pra agradecer pelos votos do niver dela.
bjs e uma ótima semana!

Carol disse...

AI MEU DEUS QUE LIIIIIIIIIIIINDOS!!!!! Sem comentar entao sobre as pessoas sem coração que abandonaram eles...

QUe delicia!!!! 14 quilometros pra ajudar!!! QUe especial que vc é... e nada como a sensação de dever cumprido mesmo.. ainda mais essas coisinhas lindas.. fofas!!

Nos de sempre noticias deles, viu?

Beijinhos.

http://bloggerdaxica.blogspot.com disse...

Oi Pink ! Adorei a brincadeira!e Fer ,tenha certeza alguém la em cima esta muito contente com vc ,parabéns por sua atitude com os cachorrinhos!! Beijos da Xica