Arrecadação

Olá amigos! Pois é... parece que, porque gostamos de animais, somos atraídos por pessoas que também gostam, né ? Pois então, ontem recebi de uma amiga um apelo desesperado de uma pessoa que ama animais e acabou fazendo de sua própria casa um abrigo de animais abandonados.
Ainda não tenho informação do endereço do local nem de quantos bichinhos ela tem lá mas sei que é idôneo pois a Karina - minha amiga - adotou sua filhota lá e eles são bem criteriosos. Eles estão praticamente fechando as portas porque não conseguem manter mais os animais. O e-mail da dona do abrigo, Beth, está descrito a seguir:

"Fernanda agradeço a voce pelo email, e a Karina por te-lo feito chegar até voce ....
A ajuda que mais precisamos infelizmente é dinheiro, pois estes ultimos quatro meses a arrecadação foi minima....
Foram deixados muitos cães na porta do abrigo e todos doentes.
Alguns depois de 4 meses ainda estão em tratamento de alergia e dermatite seria !
Não conseguimos nem cobrir os gastos da ração ou mesmo pagar os gastos com os cães doentes e internados .
Mas não se preocupe com nossa honestidade, pois se voce puder ajudar com ração, o dinheiro não precisa nem passar por nossas mãos !!
Existe uma casa de ração perto do abrigo que entrega pra nós. Nós depositamos na conta deles e eles recebem o email com o comprovante de deposito e entregam !!!
Assim as pessoas que ajudam não ficam cismados conosco, e nem levantamos duvidas.
Claro que tem muita gente que deposita na conta pois nos conhece há muito tempo e confia.
Parte das doaçoes são pra pagar aluguel, remedios, veterinario. Enfim os gastos são sempre altos, infelizmente !!!
Não vale a pena recebermos doação de ração pois cada vez que ela chega, temos que pagar $100,00 pra levar até o abrigo. As vezes recebemos 50 kg de ração que sai por $90,00 e pagamos $100,00 pra levar !!
É mais barato a pessoa entrar em contato com a loja e combinarem a entrega !
Há tempos atrás eu ia com minha perua, mas depois vendemos e ficamos dependendo de taxi dog. Mais tarde um grupo de 7 pessoas se juntou a nós e algumas vezes a Monica leva a ração . Mas como ela trocou de carro não é sempre que vai pra lá pois tem muito buraco e lama na estrada.
Nós temos doação fixa mensal de ração de 55 kg. sendo 20kg de uma veterinaria, 20kg de um pet shop e 15kg de uma amiga minha.;
Dai esperamos juntar jornal, cesta basica da Cecilia ( que cuida dos cães) e mas algum mantimento que doam . Daí mandamos o taxi dog.
Ainda não conseguimos Fernanda, mas o ideal seria se conseguissemos algumas doações de ração fixas, pois assim saberiamos quanto teriamos que cobrir...
MAs o negocio anda devagar , pena......
Estas fotos dão uma ideia do local"





Pois então, a Beth está DESESPERADA e infelizmente existem 2 caminhos a seguir, caso ela tenha que fechar o abrigo: abandono dos animais nas ruas ou a eutanásia (não quero nem pensar nisso!!!!!)
Vamos fazer 3 apelos e quem puder ajudar eu agradeço:
- arrecadação de ração pois os animais vão ficar sem comida logo (e os nossos animaizinhos de estimação comendo Royal Cannin e dormindo em caminhas acolchoadas e cobertos com lã pura!). Eu me proponho a levar lá no abrigo daqui há 1 mês !
- arrecadação de dinheiro (sei que é difícil confiar mas enfim estou pedindo. Quem quiser ajudar com dinheiro ou mesmo mensalmente me avise que envio o número da conta da Beth diretamente)
- arrecadação mensal de qualquer coisa - quem puder colaborar mensalmente com ração, dinheiro, vacinas, veterinário, etc, seria de ótima valia!

Eu até já tinha me planejado para começar uma arrecadação para o AjudAnimal, que ajudamos há 2 meses atrás mas aí apareceu este apelo desesperado então optei por mudar a estratégia.
Se que todos têm seus problemas e eu também os tenho mas ajudar nunca é demais.

Resumindo: vamos levar as arrecadações daqui há 30 dias (24/10/2009) portanto, quem quiser ajudar, me avise com brevidade, pois os animais realmente precisam com urgência.
Caso precisem, meu e-mail é fernanda.dias@ursoft.com.br

Um comentário:

Doloresjo disse...

Fer que coisa triste, mas tenho certeza que a ajuda virá...


De uma olhadinha no site:
www.baitakao.com.br
Beijos Dolores