Indignada!

Estou indignada: ontem fui no Carrefour da Vergueiro e quando cheguei lá tinha um cachorro de porte grande, mistura de raças, completamente perdido e morrendo de medo dentro do mercado.
Um segurança tentava tirar o cachorro, chamando em direção à porta, mas como estava difícil simplesmente desistiu.
Um outro segurança "idiota" foi atrás do pobre animal e fez menção de chutá-lo, levantou a perna e tudo.
O Erik, que estava comigo e viu a cena, foi prá cima do tal idiota, na intenção de dizer "cara! não faz isso!"
O segurança ficou muito bravo e partiu prá cima do Erik dizendo que "aquilo" era só um cachorro e que estava atrapalhando o bom andamento do supermercado porque os clientes estavam com medo.
Olha, eu que assisti a cena não sei quem tinha mais medo: os clientes ou o cãozinho.
Entrei rápido no mercado prá buscar um bifinho, na intenção do Erik tentar chamá-lo e tirá-lo daquela enrascada afinal, naquele instante tínhamos 2 problemas: o cão que não saía nem a pau e o idiota que queria invocar com o Erik. Foi uma cena horrorosa.
A sorte é que o Erik, que tem paviu curto, estava mais preocupado com o tal cão e de salvar a vida dele do que com o babaca.
Eu fui lá conversar com o cara prá dizer que ele deixasse que o Erik tiraria o cachorro dali em segurança e foi o que aconteceu. Não foi fácil mas o cão saiu do mercado, colocamos umas coisinhas prá ele comer e se Deus quiser, aquele cara sem coração, vai pagar pela maldade que queria fazer a um ser indefeso, que nem atacar ninguém ele atacou, para justificar a ação do segurança.
Ainda precisa acontecer muita coisa prá ele mundo melhorar em relação aos animais... MUITO!

Um comentário:

Nanda Assis disse...

é preciso amar os animais tbm.

bjosss...