Orações



Bom, durante 3 semanas vou dedicar 1 dia todo prá fazer orações especiais pro meu anjo da guarda, porque ele anda meio esquecido.
Escolho um dia da semana, neste caso foi ontem - quinta-feira, e faço uma oração matutina, não como carne ao longo do dia, tomo bastante água, tenho pensamentos positivos e à noite faço uma oração mais bacana com direito a leitura de evangelho, orações em voz alta e boas vibrações em pensamento (e preferencialmente em silêncio).
Vocês devem estar pensando: -Tá! O que este blog tem a ver com isso ?
Tudo a ver.
Realiza a cena :
20h15 - terminamos o jantar e como de praxe a brincadeira noturna da Pink começa. Parece que ela sabe que terminamos de comer.
21h15 - a brincadeira continua na ativa com mordidas, latidos e muuuuita, muita mesmo, correria pela casa.
22h15 - nada da Pink cansar. Eu já tinha fingido dormir no sofá, já tinha ido sentar lá na sacada (pra ver se ela comia terra, fuçava os vasos e me deixava um pouco em paz)...
23h15 - dei umas broncas prá ver se parava de tanto bagunçar e decidimos ir prá cama, afinal o certo desta minha oração é começar e terminar no mesmo dia. Fomos prá cama.
Começa aí a oração mais horrorosa que Deus já viu na face da terra...
Primeiro comecei a ler o evangelho e nem tinha saído da primeira linha ela já me olhava, com cara de louca, tipo "cadê o resto da brincadeira ? Já parou ? Mas eu não parei ainda ?"
Eu fui conversar com ela prá explicar o que estava acontecendo. Ela achou que eu ia continuar a brincadeira e OPTOU por sair correndo da cama, feito uma alucinada e voltar correndo. Subiu na cama e travou, com cara tipo "cadê o resto da brincadeira ? Já parou ? Mas eu não parei ainda ?"
Mais uma vez tentei me concentrar e começar a ler o evangelho. Nem saí da primeira linha quando de repente ela se colocou a cavocar meus lençóis a ponto de juntá-los num monte no pé da cama. Nessa hora eu ria tanto da situação que saiu até lágrimas dos meus olhos.
Bom, vamos lá! 3ª tentaiva.
Me virei de costas prá ela, na tentativa de conseguir pois ela agarrou no meu braço e começou a se esfregar em mim, tipo fazendo coisa indecente e imprópria para aquele horário e principalmente para aquela circustância.
Bom, depois disso pedi desculpas a Deus, mesmo eu tendo certeza absoluta que Ele entendia aquele absurdo de oração afinal cheguei a conclusão que era melhor deixar ela ficar lá zoneando enquanto eu rezava, mesmo que o ambiente não fosse o mais adequado.
Terminei a primeira parte - ufa !!! - rezei e depois fui fazer minhas vibrações de olhos fechados.
Não é que ela cismou com a minha atitude e começou a latir prá mim. Fiz as vibrações com ela latindo cada vez mais alto, lembrando que isso já era quase meia-noite.
A sorte é que meus vizinhos são sossegados porque qualquer dia desses vou receber uma advertência do meu condomínio por causa destes latidos frenéticos que a Pink dá às vezes à noite, porque quer brincar.
Totalmente sem critério...
Vamos ver na semana que vem como será minha oração.

2 comentários:

Juliana disse...

Pink... ai que horror!!!! Deus está vendo... Bjos Jul

Karin Juliana - Mes chiens, ma vie! disse...

Meu Deus! O pior é que elas não param meeeeeesmo! Completamente sem noção!

Seu anjinho está te vendo e te guardando sim. Acredito que, às vezes, pensamos que Deus não está nos ajudando porque as coisas não acontecem da forma que queremos. Mas, Ele pode estar ajudando nos mostrando o que REALMENTE devemos fazer, não necessariamente sendo aquilo que desejamos...

Beijos grandes!