Domingão cheio hoje...


Espero poder escrever em um mesmo post, todas as experiências que tive no dia de hoje. São 20h17 e inicio as minhas "tecladas" acompanhada da minha amada e enlouquecida Pink observando atentamente uma formiga que anda pelo chão. Acho que ela nunca tinha visto uma formiga aqui dentro de casa, ou melhor, ela nunca tinha percebido este tipo de ser. Ela está batendo com as patas na formiga, jogando-a de um lado prá outro como se ela fosse uma mera bolinha de ping pong... Agora ela... ops ! Não posso mais dissertar porque a formiga sumiu. Espero, de coraçã,o que ela tenha conseguido fugir. Caso contrário, agora ela viaja esôfago adentro, diretamente para o estômago desta raridade alucinada em formato de cachorrinha fofa... Essa é a cena tranquila que me cerca neste momento...
Bom, vamos às histórias...
9h22 da manhã decido ir passear no Museu do Ipiranga. Tomei banho, arrumei as coisas da Pink, peguei prá devolver um tuperware da minha mãe, que estava aqui em casa há alguns dias, e um potinho com maçãs em calda prá minha irmã experimentar afinal fiz ontem e ela ficou com vontade de comer...
Na hora de sair, vamos realizar minha cena: eu tinha minha bolsa de mão, a mochila das coisas da Pink, o tuperware grande da minha mãe, o pote das maçãs e a Pink. É óbvio que nem tudo cabia na mão então a Pink estava no chão. Saímos no hall do elevador e como ela está super acostumada a andar por aqui sozinha, pensei:"assim que o elevador chegar, entramos e tudo bem". Só que não foi bem assim. Quando o elevador chegou tinha um casal dentro, por sinal eles são bem simpáticos. O homem carregava um saco de lixo preto e a mulher vinha sorridente ao lado. Quando a Pink viu as pessoas e o saco de lixo dentro do elevador, ela travou. Não entrava nem saía do lugar. Eu dei uma desculpa a eles e pedi para que descessem sozinhos pois eu estava com a cachorrinha. O pior vinha a acontecer agora, descrito por este diálogo abaixo:
Homem do Lixo: "Podem entrar, meninas. Não nos importamos!"
Mulher acompanhante:"Nós também temos um cão desta raça..."
Eu respondo:"Ah! verdade! Me lembro que já conversamos. Inclusive ele fica na praia, né?"
Nesta hora a mulher apenas balançou a cabeça positivamente.
Eu:"Podem descer pois minha cachorrinha é um pouco medrosa e talvez estranhe vocês!"
Homem do lixo:"Não.... nós saímos do elevador, vocês duas entram e prosseguimos viagem!!!"
Neste momento eu gelei e pensei: Meu Deus. Como vou fazer prá socar a Pink dentro deste elevador com essas pessoas que ela não conhece e nem quer conhecer?
Daí começou minha ridícula situação número 1: tentava a todo custo pegar a Pink no hall, que só corria de mim prá cá e prá lá. Eu estava me sentindo a própria toureira tentando pegar um touro de uma tonelada. Ela me deu vários perdidos. Eu já estava suando quando passo pela situação ridícula número 2: o homem, compadecido da minha situação ridícula, pediu para segurar os 2 tuperwares que eu tinha na mão, assim ficaria mais fácil de eu agarrar a Pink. Eu tive que ceder ao pedido do homem porque... nossa ! Nem sei porquê. Minha vergonha era tanta que além de suada agora estava vermelha também.
Finalmente peguei a Pink, o homem saiu do elevador junto com sua companheira, eu adentrei àquele recinto que prá mim estava a uns 63ºC na sombra, eles entraram de volta e prosseguimos até o subsolo, onde estavam os carros.
Quando coloquei a Pink dentro do Celta vejo o homem, me devolvendo os tuperwares... ai, que vergonha !
O mínimo que eu poderia fazer depois daquilo tudo era deixar o casal sair da garagem antes de mim!
Situação 2: enfim, fomos ao museu, eu, a Jul e a Pink. Conhecemos diversos cães lindos. Conhecemos a Teka, uma Daschund nº0, pretinha, que parece muito com a Pink pois não gosta de comer ração, pede presente, só gosta de algumas pessoas, avança em outras, pede colo, dorme na cama, etc... fofa ela !
Em um determinado momento fomos cercados por um grupo de chineses simpáticos, cheios de "tecnorodgia ninja", e que queriam a todo custo ver a Pink e, pior, conversar comigo sobre ela... em inglês. Minha irmã, exímia professora de inglês, ficou de lado porque eu e a Pink parecíamos mais uma atração turística. Uma tal chinesinha me fez algumas perguntas, eu respondi (disse minha irmã que eu fui bem nas respostas... heheheheheh!). A chinesa ainda tentou falar em português que a Pink era muito bonita, eu agradeci e fomos embora. A uns 3metros deste grupo existia outro. Agora um real grupo de chineses com máquinas fotográficas e pessoas de olhos puxados loucas por fotos, fotos e mais fotos. Quando menos esperava um deles veio para mexer na Pink, que já se virou de costas para o grupo, que ao mesmo tempo gritava, para o fotógrafo oficial deles, para regristrar o momento. Eu peguei a Pink no colo e logo um dos rapazes veio, me abraçou, passava a mão na Pink... tudo isso para sairmos bem na foto! Conclusão: fomos clicadas por 3 vezes!
Ufa ! Mas meu dia ainda não tinha terminado. Depois de uma longa tarde de brincadeiras na casa da vovó, fomos prá nossa casa.
Tiranos uma soneca de uns 15 minutos e fui acordada pela picolina, latindo na minha cama, para brincarmos mais e mais... A brincadeira da cama se resume em eu ficar correndo no quarto, tentando pegá-la, depois saímos, corremos pela sala, voltamos prá cama e assim sucessivamente. Mas hoje levei a maior cabeçada no nariz na primeira parte da brincadeira. Achei até que meu nariz ia sangrar mas não... caiu a lente do meu óculos mesmo ! Daí saio eu, em direção ao shopping, para consertar meu óculos, que estava com uma única lente. Às 20h, já escuro, saio eu, de óculos "de sol" (afinal precisava enchergar alguma coisa na rua, dirigindo!!). Até que foi rápido arrumar mas com certeza, hoje, só quero saber de ir prá cama e descansar! Ufa !!!

2 comentários:

Juliana disse...

Nossa... realmente foi muito engraçado mesmo... A mãe então na metade falou assim.... Espera... eu não tô enxergando nada... Espera... e .... rsrsrsrs... Pink vc é uma piada... Agora o inglês da mamãe está "perfect" pois entender chineses falando inglês é muito complicado e eu estava só assim... hã!!!! quê?... e a Fer só na conversa...

Bjos oops!!!

Agora é kisses Jul

Rodrigo Rós disse...

Nossa isso que é ter uma picolina em casa... Atividades do inicio ao fim do dia... fico muito orgulhoso de ter sido o realizador de parte desta dupla...

Beijos para a dupla incansável...

papai