Eu aderi ao esquema pois ela nunca foi muito fã de ração, das mais caras às mais baratas e, depois que ela ficou 5 dias sem comer nada (nada mesmo!), emagreceu e ficou desanimadinha (por uma questão óbvia.... fique 5 dias sem comer e veja sua disposição como fica ??), eu, por indicação da Dra. Melissa, testei a alimentação natural e está dando certo.
Tão certo que há cerca de 6 meses tenho essa prática e a Pink engordou bastante depois disso... não a ponto de ficar acima do peso mas enfim, está bem saudável.
Eu mudo o cardápio dela semanalmente porque ela cansa das comidinhas que eu faço: uma semana a base do cardápio (que deve ser proteína de carne ou meet bones) é carne moída (ela adora lagarto ou patinho), frango (peito ou sobrecoxa), músculo em pedaços ou miúdos (fígado, moela, coração, etc). Junto com a carne eu coloco legumes variados (cada semana um tupo diferente) como batata, cenoura -que ela adora seja crua ou cozida- mandioquinha... ela só não gosta de abobrinha. E para variar o sabor um dia coloco ovo cozido, nout

Pela manhã um tijelinha bem pequena de leite (para não dar diarréia, pois para alguns cães o leite solta o intestino). E como complemento, à tarde ou no "jantar em noites muto quentes" uma porção razoável de queijo branco, que ela devora rapidamente pois adora.
A propósito, se em cada refeição eu colocar uma folha de alface junto, aí que a coisa fica boa mesmo. Ela adora alface.
Ontem foi até hilário: a Pink gosta de comer mas nunca foi de comer pratos gigantes e nem mais do que cabe no estômago mas ontem ela comeu 3 porções de "comida" (carne e legumes) e à noite ainda bateu um prato de queijo branco...
Eu estava radiante afinal que mãe não gosta que o filho coma bem... e prá mim a satisfação ainda é maior porque apanho prá fazer a Pink comer regularmente. É um tal de procurar opções, mudar cardápio no meio da semana porque ela cansou da comida, ter criatividade nas misturas, etc.
De qualquer forma vê-la comer é uma delícia.
Entendam que este meu post não é uma opinião sobre a alimentação natural x a alimentação só com ração. Cada bichinho se adapta a uma forma. O legal é encontrar a melhor forma para o seu animalzinho e que ele seja feliz, como a minha é...
Eu conheço um site de alimentação natural - www.caoverde.com.br - que tem dicas ótimas mas, atentem: o ideal é fazer esta opção que eu fiz só com a orientação e o acompanhamento de um veterinário.
2 comentários:
O Lucky ainda bem que não é enjoado (ñ sei mas dizem que cães de raça não comem de tudo)e janta conosco rsrsrs e ama queijo e sabe como ele come ovo cozido? Ponho no prato e ele começa desmanchar a clara até achar gema, ama gema, ás vezes come clara e ás vezes não,muito engraçados os nossos pets!
Bjus e ótimo fim de semana!!
E muito queijo e ovo!!!KKKK....
que llegal,os meus saao tao enjoados so gostam da carne,salsicha o coisas que nao presta,comem raçao obrigados naoe facil
Postar um comentário