Ontem tava pesado!!!

Ontem eu já não sabia mais o que fazer... só faltava eu me transformar num palhacinho para cachorrinhos e fazer malabarismos pois mais nada ia terminar com a energia da minha pobre cachorrinha... ufa!!!
Comprei uns carpetinhos quadradinhos com dupla face atrás prá colocar embaixo do rádio do meu carro porque estava vibrando e fazendo uns barulhinhos (detesto carro com barulho!). Coloquei dentro da minha bolsa pois assim, quando eu fosse sair de carro, lembraria de colocar ou pelo menos, quando lembrasse estaria na mão.
Ontem, fui tomar banho e deixei em cima da cama minha roupa e minha bolsa... com o tal pacote dentro.
Quando saí do banho, coitadinhos dos quadrados de carpete... eu pude recuperar alguns...

Á tarde fui numa reunião e acabei me machucando (....) e à noite resolvi colocar Hirudoid nos roxos e um pouco de gelo porque estava dolorido e inchado. Quem disse que eu consegui ?
A Pink adorou o gelo dentro do pano e queria porque queria arrancar o pano da minha mão e pegar os gelos de dentro. Eu até tirei um e dei prá ela mas não adiantou porque o que ela queria era o conjunto que estava na minha perna...

No final do dia, pouco antes de dormirmos, resolvi cortar uma bola de tênis que eu tinha aqui, coloquei um bifinho dentro e deixei a Pink brincando com o tal bola. Depois de 3 horas (3 horas!!!!!!!) de bricadeira - isso já era quase 1h da manhã - ela finalmente sossegou e me deixou dormir. Dá-lhe energia.

Janela...



UMA JANELA PARA O PASSADO

Janela aberta é saudade.
Quem se debruça sobre ela
Sabe e sente
Que tem olhos no passado
E o corpo no presente.

(não sei o autor mas tirei do site http://www.overmundo.com.br/banco/uma-janela-para-o-passado-poesia)

Sorry!

Querida prima Melissa (e veterinária da Pink),

Venho por meio desta pedir mil desculpas por não conseguir obedecer regras básicas do bom andamento da vida dos cachorrinhos da raça Daschund, mais conhecida como salsichinha.
Digo isso porque fui avisada milhares de vezes que a coluna destes dóceis e amáveis animaizinhos é muito sensível, por ser extremamente longa, e que eu não deveria deixar que ela suba em móveis altos tipo camas e sofás, nem que fique muito esticada, nem que fique muito retorcida.
Bom, subir nos lugares: não consigo... ela sobe mesmo!
Fica em pé esticada: não consigo... ela parece uma molinha pulando quando quer colo ou quando quer que eu coloque ela na janela prá olhar lá fora.
Dormir retorcida: preciso dizer algo ???

Feriado

Pois é... o feriado nem prometia muito afinal eu tinha que trabalhar mas no final das contas, mesmo sem combinar, acabamos fazendo um montão de coisas...
Acordei pela manhã, liguei prá minha irmã e fui logo fazendo a pergunta "Prá onde vamos hoje ???". Conclusão, saímos e fomos passear no Museu com a Pink. Foi super gostoso apesar de estar mega cheio e a Pink ficar com um pouquinho de medo. Além do feriado em si, onde as pessoas não puderam viajar e por isso aproveitaram os parques, a parte de baixo do Museu estava fechada, pois aconteceria à tarde um show gospel (nos pareceu algo grande). Assim todo mundo que normalmente passeia lá na parte de baixo acabou vindo lá nos jardins de cima e aí... entulhou. Só não gostei de uma coisa (achei meio chato!): na parte de baixo os cães podem ficar livre leve e soltos. Nós sempre ficamos lá em cima porque a Pink morre de medo de outros cachorros (tá. Mea Culpa. Eu já fui mordida por um cachorro e, pasmem, tenho um pouco de medo quando os vejo soltos). Enfim, por este motivo, um grupo grande de donos e seus respectivos pets (grandes e pequenos) estavam soltos e aí nosso passeio ficou um pouco limitado pois nem chegamos perto deles. Achei meio desrespeitoso, já que ontem poderia muito bem ser uma exceção e ninguém soltar os bichinhos mas enfim, alguém tinha que ceder né e quem não solta os cães é que cederem. Pena pois não pude ir nos "degraus" que ela tanto gosta.
Tudo bem... final de semana chega logo.
Acabamos indo prá uma área onde normalmente não vamos, sentamos na grama e lá ficamos, observando, tirando fotos, tomando água (afinal estava muito calor) e depois fomos almoçar na casa da vovó...

Chegando lá meu pai, que adora a Pink, estava limpando o notebook dele com um espanadorzinho que ele tem especificamente prá isso. Semana passada meu pai deu este tal espanador prá Pink brincar e agora ela acha que o negócio é dela.
Bom, ela fez, fez e conseguiu pegar o espanador dele.
Daí começou a luta prá pegar o tal negócio, que ela achou que era dela e estava adorando andar com aquilo na boca...
Meu pai, a todo custo, tentava tirar o espanador da boca. Realiza a cena:
"Pink, dá o espanadorzinho pro vovô, dá!!! O espanador é do vovô, que precisa terminar de limpar o micro... Dá?" E aquilo não acontecia.

Minha irmã teve a idéia de tentar trocar o espanador por um gloss, afinal seria mais fácil de tirar, caso ela pegasse. Ela pegou o gloss... junto com o espanador. Aí tinha os dois na boca.
E se já não bastasse, ela pegou um negócio que minha irmã tem de guardar bijoux prá levar em viagem... tudo ficou na boca e largar o espanador.... NADA!


Á tarde trabalhei um pouco, depois tiramos uma sonequinha juntas lá no sofá e à noite fui no aniversário da Melissa (veterinária da Pink e minha prima).
Mas aí aconteceu algo que quero contar pois preciso de uma opinião.
Saí meio de repente porque não estava programada prá ir no aniversário. Liguei prá dar parabén e minha prima disse: vem aí!!!
Saí meio de sopetão.
O Erik estava aqui e ficou com a Pink, afinal ela não se dá muito bem com o Ryan (Dach da Melissa) e poderíamos tornar o aniversário uma grande catástrofe caso ela fosse. E foi bom porque o Ryan estava odiando aquela movimentação na casa dele e mordia todo mundo que chegada perto... rs
Obs.: se eles fossem primos mesmo, aqui eu poderia dizer: "genética é imperdoável" ...
Bom, voltando a história, ela ficou aqui com o Erik. Quando eu voltei (cerca de 2 horas depois) ele me contou que ela parou de brincar, só ganiu, deitou e ficou chorandinho olhando prá porta, deitou na minha cama e chorou... conclusão, ela ganiu praticamente o tempo que eu fiquei fora. Morri de dó, claro! (apesar de eu saber que "dó" não é um bom sentimento prá ter perto do cão, o que eu vou fazer ?).
Compensei depois ficando com ela, brinquei à beça, corri pelo apartamento...
Mas vai aí uma dúvida:
No sábado fui convidada por uma amiga protetora a participar de um bingo ue vai arrecadar dinheiro prá ajudar uns cães que estão abandonados num galpão e perguntei prá organizadora se posso levar a Pink. Ela me disse que sim, que provavelmente não vai mais nenhum outro bichinho mas que ela seria a mascote do evento.
Ela pediu para eu não esquecer que terá bastante muvuca e barulho então a Pink pode se assustar (vai ter até show de uma banda de rock).
Enfim, está aí minha dúvida: levo e corro o risco dela ficar com medo ou deixo e sei que ela vai ficar chorandinho ?
Duvida cruel...

Doação

Hoje fui levar as doações que fiz prá uma amiga protetora fazer uma rifa pois ela está com muitos cães abrigados com ela e precisa de ajuda (é a mesma prá quem levei leite outro dia).
Como não estava podendo ajudar de uma outra forma, peguei coisinhas da Pink que ela não usa mais ou tem medo (como é o caso do pote de água lindo que ela ganhou há um ano mais ou menos) e resolvi doar.
Depois conto os resultados.





Ah! Esqueci de contar que mês que vem vou fazer outra tatuagem só que agora é prá deixar marcadinho na pele meu amor pela Pink. Ainda não sei bem o lugar porque tenho um problema: gosto de fazer tatuagem onde eu possa ver... nada de lugar escondido.
Enfim, vou fazer uma patinha com o P em rosa no meio... acho que vai ficar fofo.

Final de semana

Gente, fomos visitar um dos locais descritos no "Curtindo São Paulo Juntos", que pode levar pets. Fomos no Santa Labouré, uma bagueteria lá em Moema.
Assim ó... o lugar não é mega espetacular mas dá prá curtir um domingo à tarde, de bermuda e chinelo, um refri geladinho e um pet de companhia.
A tia Jul foi junto.

Depois paramos numa padoca prá tomar sorvete e tomar água e a Pink até ganhou um copinho de água bem aberto e adequado para cães tomarem água.
O melhor foi que a Pink nunca tinha andado de carro com GPS e neste dia usamos o do meu pai prá testar.
A "moça" ia falando: vira a esquerda a 400mts, agora prepare-se para virar a direita a 250mts" e ela tremendo... toda vez que a "moça" falava ela tremia... tadinha!
Só depois de ums 20 minutos é que ela percebeu que a tal voz que vinha do além não ia sumir e se acostumou e desencanou... Tadinha da minha medrosinha.

Voltamos prá casa da minha mãe e ela pôde descansar um pouco. Estava exausta.

Nossas brincadeiras

Eu e a Pink temos uma brincadeira que ela adora. Eu pego, antes de colocar roupinha nela, eu pego a roupa, enfio a mão por dentro, digo que vou "colocar naquele momento aquela roupinha" e ela já sai correndo e eu atrás dela com a tal vestimentinha enfiada na mão. Ela fica doidinha, correndo pela casa, eu tentando colocar e aí vai, até ela se cansar (afinal se eu me cansar antes tenho que continuar brincando... rs).
Enfim, na semana passada ainda estava friozinho então eu estava colocando camisetinhas de malha nela e, antes, fazendo a tal brincadeira.
Enfim, consegui colocar a cabela nela na roupa, depois de muito esforço, cansaço e correria mas ela não deixou eu colocar tudo. Ficou só na cabeça. Bom, tive que tirar uma foto porque ela ficou muito palhacinha lindinha com a camiseta na cabeça.
Ainda bem que deu tempo de tirar a foto.... Ói que fofinha... coloquei esta foto até no Desktop do micro porque tô apaixonada.

Lôcona!!!

Faz uns 4 dias que a Pink tá meio desvairada.
Na sexta-feira ela não parava um só minuto e eu tinha uma mega proposta prá entregar prá um cliente (gente, se fechar vou ter trabalho à beça mas vai ser mega legal!!! Torçam por mim). Enfim, eu precisava terminar prá mandar ainda na sexta. Ela queria brincar, comer, latir, chorar, correr... tudo ao mesmo tempo.
Ela cismou com o lixo do escritório. Eu tinha colocando o lixo em cima de um armário daqui porque não dava prá ficar recolhendo papéis espalhados no chão a cada 5 minutos. Depois que coloquei em cima desse móvel ela até sossegou mas aí tinha a brilhante atitude de colocar um chiclete mastigado no tal lixo. Pronto! Ela queria pegar o chiclete e, consequentemente, lembrou do lixo.
Tirei o chiclete mastigado, joguei fora e acabei dando o lixo... Olha a bagunça dentro da minha sala...Espero que esse clientão da proposta não seja "pai de cachorro" e não conheça meu blog bem este final de semana afinal vai achar que aqui é uma bagunça... rsrsrsrsrs


Na sexta à noite eu ia trabalhar na instalação de uns materiais (também de um cliente), das 22h30 até 1 hora da manhã mais ou menos e a Pink continuava doidinha. Queria brincar, correr e eu noutro clima porque tinha que me arrumar prá sair prá trabalhar aquela hora... Acabei incentivando a mexer na "terrinha" dela e foi ótimo.
De manhã quando acordei, minha surpresa foi que além da terrinha ela tinha, também, pego (sei lá como) um aplique de cabelo que eu tenho (ou melhor, tinha!!!) e colocado junto na brincadeira. Aquilo era terra misturada com cabelo de aplique... Obvio que tinha que fazer a mega faxina na minha sacada. Tinha horas que a Pink parecia o Pimo Itt da Família Adams, sabe (aquele mega cabeludo!!!). Uma coisa meio esquisita...


Referência do primo Itt: http://3.bp.blogspot.com/_hZrXP8Kmb-Q/ShIjs_cn5lI/AAAAAAAAAew/8WZiznuufag/s320/Primo_Itt.jpg

Vídeo fofo

Amigos, recebi este vídeo do meu amigo Antônio e ele disse que eu ia gostar... realmente. Olha que coisinha mais fofa!!! De encher de beijo depois da brincadeira....


video

Selinho


Amigos, na verdade nem gosto muito de correntes mas queria ajudar o Pet Feliz a divulgar o site, que é muito bacana e tráz histórias bem sucedidas de pet adotados.
Enfim, tô colocando aqui um selinho deles e quem quiser divulgar em seu blog fique à vontade.
Não tem regras, nem nada. Só solidariedade.

Dia Mundial do Beijo




Gente, hoje é dia mundial do beijo. Nada melhor do que espalhar beijos a todos aqueles que amamos... E a todos os nossos amigos caninos ainda mais.
Não sei os de vocês mas a Pink é mega beijoqueira... algumas de nossas cenas mais fervorosamente amorosas... qui dilícia beijinho de cachorro.
Beijos a todos...

Olha que mega mega mega legal

Descobri hoje através de uma propaganda na TV um site chamado VAMOS CURTIR SÃO PAULO JUNTOS onde, em uma iniciativa Purina, criaram um blog para falas sobre lugares onde a gente que mora em Sampa pode curtir em companhia de nossos amores caninos.
Mega legal.
No menu à direita descrevem bares, restaurantes e outros locais que aceitam nossos pets.
Final de semana, nos aguardem pois eu e a Pink já vamos estreiar algum lugar destes.

Link: http://www.curtindosaopaulojuntos.com.br/


PS: só não gostei de uma coisinha: não consegui encontrar um lugar prá deixar comentários e queria falar "prá dona do blog" que o Museu do Ipiranga também é um ótimo lugar prá passear com seu cãozinho... :(

Frrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrio!!!

A Pink é muito friorenta e nestes dias de frio (nada a ver esse frio !!!!!!!!) ela quer ficar coberta, de roupa de lã, encutchada sempre...
Olha meu pinguinzinho em formato de cachorrinho, que coisa mais fofa!!!


Aventura...

Pois é... esta aventura não envolveu a Pink desta vez. Eu até queria levá-la mas não rolou (por causa dela mesma, que não quis sair comigo à pé). Enfim, estou sem carro este final de semana (revisões!!!!!) mas um apelo urgente me fez realizar uma aventura e tanto.
Na última quinta-feira uma amiga me mandou um e-mail dizendo que encontraram um saco de lixo com 15 cães recém nascidos dentro (nem vou comentar nada sobre esse absurdo). Resgataram os cachorrinhos e precisavam de lares temporários, leite para filhotes, vitaminas, vermífugos, etc.
Bom, eu mais do que depressa me candidatei a comprar leite.
Depois de trocar uma série de e-mails, cheguei a conclusão que o melhor seria comprar as latas de leite e levar na Gisele.
Fiz isso no sábado. Comprei o leite e fui levar, a pé, até um veterinário (onde se encontravam alguns dos filhotes mais debilitados). 4km de caminhada na garoa e frio. Até aí tudo bem.
Quando cheguei no vet , dei de cara na porta!
A sorte é que antes de sair de casa, olhei no e-mail o endereço da tal Gisele e eu sabia onde era. Lá fui eu, caminhando, mais uns 3 km até a casa da Gisele, rezando prá que ela estivesse lá e me recebesse com as latas de leite.
Chegando lá (aliás, uma típica casa de protetora: meia garagem reformada e transformada em abrigo para cães, quintal com uns 6 ou 7 e a suíte do casal com os filhotes resgatados dentro de caixinhas de papelão forradas com cobertores e lâmpadas que aqueciam o ambiente espalhadas pelo cômodo.
A Gisele não estava. Entreguei os leites para uma pessoa, que julgo ser marido, expliquei a situação e retornei, andando, por 7km... Aí já estava ficando mais frio e começou a ventar. Meu guada-chuva chiou um pouco, virou algumas vezes, desprendeu 2 varetas mas, mesmo desdentado, cheguei em casa... sã, salva, úmida, cansada, descabelada mas com a sensação de dever cumprido.
Esta semana as meninas ficaram de me avisar o que vão precisar para os cãezinhos então, com mais calma e tempo, vou publicar aqui prá ver se consigo ajuda de mais alguém.
Mas, fala sério, eles são lindos e precisam de um lar. Se alguém souber de alguma coisa, é só me avisar.

BRINCADEIRA



PEGUEI ESTA BRINCADEIRA LÁ NO BLOG DA LOLA...
Vamos responder o questionário e assim, vcs saberão um pouco mais sobre a Pink.
Copiem e coloquem no blog de vocês também...

Que Horas são:
14h00

Nome do seu pet:
PINK BOLI

Uma foto:

Eu baixotinha
Pais Humanos:
SÓ MINHA MÃE... FERNANDA

Data de Nascimento:
24 DE OUTUBRO DE 2007

Local onde mora:
SÃO BERNARDO DO CAMPO

Pelagem:
CURTINHA E CARAMELO

Olhos:
CARAMELO BEM ESCURO

Nariz:
GELADO E ATORMENTADO... NÃO PÁRA...

O que mais gosta:
MINHA MÃE, MEUS BRINQUEDOS E IR NA CASA DA VOVÓ

Temperamento:
AMOROSA AO EXTREMO, MIMADA E HIPERATIVA

Roupa:
TENHO UM MONTÃO POIS ALÉM DAS DE MALHA QUE MINHA MÃE COMPRA, A TITIA E A VOVÓ ME DÃO AINDA MINHA MÃE ME FAZ VESTIDINHOS E BLUSINHAS DE FRIO DE TRICÔ.

Curiosidade:
EU ADORO GARRAFA PET, PRINCIPALMENTE SE FOR DE COCA-COLA 3LITROS

Local de dormir:
DE DIA, NA CAMINHA NO ESCRITÓRIO DA MINHA MÃE, NO SOFÁ ENQUANTO MINHA MÃE DESCANSA E NA CAMA DA MINHA MÃE, À NOITE.

Comida:
TODAS MENOS RAÇÃO.

Namorado(a):
NÃO TENHO, SOU CASTRADA E MINHA MÃE NÃO DEIXA POIS MORRE DE CIÚMES

O que faz de diferente:
PEDE PRÁ OLHAR PELA JANELA, PEDE PRÁ COBRIR QUANDO ESTÁ FRIO...

Amigos:
LOLA, LÉO DE CHOCOLATE, XICA, BAXTER, RUTHA, PINK (MINHA XARÁ), LUNA, BARUM, BENTO, THÉO, PATY GREL, AURÉLIO, RUBY, PENNY, FREDDY, MIMICO, CAPITU, PITY, CHARLOTTE, LOLOTA, PARIS E LOLLA, SPYKE, JEAN, ALEMÃO e mais todos aqueles que me visitam sempre!

Irmãos:
NÃO SEI SE TIVE IRMÃOS

Primeira coisa que faz ao acordar:
BEIJO MUITO MINHA MÃE, TIRO O EDREDOM DELA E PEÇO LEITE LOGO... ADORO MEU LEITE (QUE CHAMAMOS DE MIAUZINHO)

Se pudesse ser outra pessoa quem seria:
MINHA MÃE E SE EU TIVESSE UM CACHORRINHO NÃO INSISTIRIA PRÁ LEVAR ELE PRÁ PASSEAR

Uma frase que vem ao pensamento nesse momento sobre seu pet:
NÃO VIVO SEM MEU AMOR

Qualidade:
MINHA COMPANHEIRA DE TODOS OS MOMENTOS

Defeito:
ELA ODEIA PASSEAR E ISSO ME DEIXA TRISTE

Uma pose que você não resiste:
QUANDO ELA ESTÁ DORMINDO COBERTA, SENTE CALOR E SAI DA CAMINHA E DEITA DE BARRIGA PRÁ CIMA... SEMPRE DIGO "TÁ COM UM TIPO DE CALORZINHO?"

Uma frase sobre vocês:
FOMOS FEITAS UMA PRÁ OUTRA. ISSO É AMOR!

Nossa Páscoa

Nossa Páscoa já começou no sábado, quando dei o presente da Pink. Não pude comprar um "ovo de cachorro" então optei por comprar um bichinho do MMs (com MMs dentro, que eu comi, claro!!) prá ela poder brincar bastante... o que foi o caso.
Ela adorou o tal brinquedo e, claro, destruiu em poucos minutos.
Algumas fotos...
No sábado nós tiramos o dia para descansar e passear... olha nós aí no final do dia...

No domingo fomos na minha mãe comemorar.
Teve churrasco (para gente e para cachorrinhos.... hehehehehe). A Pink se deliciou com as carninhas e o franguinho assado especialmente para ela.

Brincou a beça...
Tiramos fotos, de monte... ela estava até brava já com tantas fotos.

Na hora de irmos embora o carro, que ficou com a lanterna acessa, apagou. Arriou a bateria e nada fazia ligar.
Chamei o seguro, eles vieram, arrumaram e deu tudo certo.
A Pink não estava entendendo o por quê ela se arrumou prá ir embora e teve que voltar mas no final das contas ela adorou ficar mais um pouquinho na casa da vovó.