Hora do Planeta


Nós duas participamos! Hehehehehehehe...
No último sábado eu e a Pink ficamos no escurinho, das 20h30 às 21h30.
Eu ia sair às 22h então tratei de me arrumar antes, antecipar roupa, maquiagem só prá ficar ali com a Pink, curtindo uma aventira à luz de velas.
Se todos tivessem a consciência que temos que cuidar de nosso planeta com certeza mais pessoas teriam aderido. Aqui no prédio onde a gente mora um monte de gente estava assim, de luz acessa a assistir o Jornal Nacional... cada um com sua cabeça, né ?
A Pink adorou a experiência, assim como no ano passado.
Este ano ela quis correr "entre as velas". Eu coloquei uma na entrada de casa e outra em cima da estante então ela, olhando pro alto, ia até uma das velas, latia, depois corria prá outra, latia... pelo menos deixei ela exausta, o que é bem difícil de acontecer.
No ano passado ela achou que já era hora de dormir mas neste interim nós, que estamos com grandes problemas com a Eletropaulo aqui na região, ficamos muuuuuuuuuuuuuitas vezes sem energia elétrica e aí a Pink já está se acostumando e não mais associando a "hora de dormir". Foi bem legal!

Parque do Ibirapuera

Eu queria levar a Pink no parque no final de semana mas no sábado foi difícil por causa da falta de tempo. No domingo, estava à toa então resolvi ir com uns amigos no Ibirapuera.
Eu ia com meu carro mas um amigo, que ia sozinho, me convidou prá ir com ele. Atente: ELE MORRE DE MEDO DE CACHORRO e ele já tinha tido um encontro com a Pink um pouco arredio. Até contei aqui noutro dia que 2 amigos meus passaram aqui em casa e nos viram passeando na rua e pararam prá conhecer ela e ela, claro, avançou neles... então, esse aí mesmo.
Voltando à história, no domingo nós fomos ao Ibirapuera.
Meu amigo me pegou aqui em casa logo depois do almoço.
A Pink foi, eu abri a porta do carro, ela subiu no carro dele, na boa... tipo maria gasolina... nem notou a presença dele.
Num determinado momento deu umas cheiradinhas, farejou marcha, volante e aí... deu a maior encarada no meu amigo. Ela fez cara de "quem é você ???????"
Ele gelou, né ?
Ela rodou o carro todo, foi pro banco de trás dar umas olhadas, foi no colo dele... tudo como se o carro fosse dela.
É assim, quando ela queria... ia no colo dele, pedia prá abrir o vidro, coisa e tal.
Quando ele queria pôr a mão nela, falava com ela ou tentava fazer amizade, ela avançava... Bem coisa da Pink, né ? Rosnou prá ele um monte de vezes... isso que a gente estava no carro do cara, ele estava levando a gente passear e ainda teve que aguentar cara feia de cãozinho... rs

Mas pena que choveu logo que chegamos lá no parque e aí ficamos mega molhados todos...
Optamos até a voltar antes. Como o grupo tinha umas 10 pessoas, alguns foram passear lá no shopping Ibirapuera mas eu não pude ir porque lá NÃO ACEITAM CÃES..... Então, voltamos né ?
Lá fomos pro carro de novo... o carro dele deve tá cheirando cachorro molhado!

Na volta a Pink quis ir no banco de trás (rsrsrsrs), deitou em cima de uma mochila dele, deu umas mordidinhas na alça e boa...Quando eu vi, morri de vergonha. Manja a cena, ela, tranquilamente deitada em cima da mochila, roendo a alça com o dente do fundo e quando eu olhei prá ela ela paralisou com a alça na boca. Não mastigava nem largava. Eu falei "Pink, solta isso!" Na hora ela cuspiu a alça, que ficou roída e babada!

No caminho, ele quis comprar sorvete no Mc Donald´s na volta, até para não perdermos o passeio.
Paramos num drive true, ela foi pro colo dele olhar a menina no caixa, depois queria porque queria uma colherada do sorvete dele.... rsrsrsrs
Até dei um pouquinho do meu sorvete prá ela porque ela toda hora queria ir no colo dele por causa do sorvete. Ele não pode comer chocolate então pegou de caramelo... com certeza ela gosta mais de sorvete de caramelo do que de chocolate porque ficou fissurada no sorvete do cara...
Realiza a cena: ele comendo sorvete e ela, no colo dele, com as costas encostadas no volante, fixa no sorvete e ele imóvel, morrendo de medo dela. Eu mais ria do que agia a favor de resolver a tal situação.

Olha, eu ri muito com eles dois porque ele queria fazer moral e ela não queria amizade de jeito nenhum....

Obrigada


Ganhamos selinho dos nossos amiguinhos Rutha, Pink, Barum / Lina.... hehehehe

Obrigada!

Cãezinhos para doação... quem pode ajudar ?

Gente, olha cada coisa fofinha. É uma ninhada que nasceu há cerca de 10 dias e a dona da cachorrinha, mãe dos filhotes, quer doar essas belezinhas.
8 já foram doados e agora só faltam 4.
Serão cães de porte grande, mestiços labrador, e precisam de atenção, principalmente nestes primeiros dias de vida.
Quem puder ajudar na divulgação eu agradeço.
Ah! O e-mail da dona dos cãezinhos é ludgrant@yahoo.com.br e o nome dela Ludmila.
Beijos e "parabéns" àqueles que pegarem os cãezinhos porque eles são lindos demais!

A cidreira está morta

Erva cidreira é uma plantinha que pega super fácil, se alastra mega fácil, cresce que é uma beleza e dá em qualquer canto... com exceção da minha casa!
Vou começar do começo esta história: sempre que nós vamos na casa daminha mãe a Pink vai até um vaso que ela tem no quintal para comer erva cidreira. Ela adora.
Há algum tempo, depois de observar esta atitude, minha mãe resolveu fazer uma floreira com a tal erva e com boldo, pois ambos pegam bem e poderiam ser usados para chá quando eu quisesse. Pois é... aqui em casa foi uma exceção: a Pink cavoca tanto, come tanto os pedacinhos da cidreira e detona tanto o boldo que... tudo morreu! Está uma floreira horrorosa, com pedaços de caule marrons e secos, comidos, mordidos, arrancados e detonados...
Mãe, desculpe mas a sua floreira a nós dada com tanto amor está acabada! rs

Final de semana


Neste final de semana aprovetamos à beça. Sexta-feira fomos fazer uma visitinha prá Dra. Melissa pois as últimas vacinas deveriam ser tomadas: Giardia e Raiva.
Aproveitamos e fomos bem cedo, prá poder passar na casa da vovó antes de ir.
A Pink tá adorando o carro novo. Está super adaptada (se posso dizer que houve alguma adaptação).
Ela mesma bate o focinho no vidro quando quer que eu abra. Fico "servindo" ela o tempo todo já que todas as vezes que eu páro o carro fecho o vidro por causa da falta de segurança aqui em Sampa.
No sábado ficamos por aqui, ela tomou banho e me ajudou na limpeza doméstica, pegando e puxando panos...
No domingo fomos passear. Ficamos à tarde toda só nas baladas... primeiro na vovó, depois no museu - afinal fazia 50 dias que não íamos no museu por causa do carro -, depois ela conheceu um amigo meu (e avançou nele, claro!)...
Foi bem engraçado porque ele tem medo de cachorro e como passou por aqui sem combinar e meu viu na rua passeando, parou o carro, conversamos um pouco e como a Pink quis porque quis entrar no carro dele, ele deixou e aí, avançou no cara... É mole ?
Ela não dá moleza. Chegou perto, ela avança... rs

Sorvete prá cachorro ?

Amigos, li uma matéria ontem no portal do UOL sobre umas veterinárias brasileiras apaixonadas por cães que criaram e agora estão produzindo sorvete prá cachorro.
Entrei no site delas e li os locais de venda. Como não tinha nenhum aqui em SBC eu resolvi escrever e prontamente a Juliana me retornou dizendo que em Santo André tinha um ponto de venda.
C L A R O que hoje fui lá dar uma espiadinha. Tinha uma reunião em Santo André e acabei passando por lá.
Resumindo: comprei o tal Sorvete ICE PET e a Pink amou amou amou.
Eu achei mesmo que ela ia gostar porque tem sabor menta e ela fica enlouquecida prá lamber minha boca depois que escovo os dentes então... achei que ia rolar.
Enfim, tirei vááááaáááááárias fotos. Pena que a qualidade não está boa porque foi no celular mas veja que coisa mais fofa com sorvete no focinho.
A única ressalva que eu faço é que o potinho é muito leve então andou enquanto a Pink lambia. Então tirei do pote e coloquei na vasilha dela, que não sai do lugar. De resto é delicioso!!! (a propósito eu experimentei!!! rs)

Beijos às meninas do ICE PET e boa sorte!
PS: como marketeira que sou, não poderia deixar de publicar um "resultado de pesquisa in loco" rs

Casinhas que compramos

Gente, olha as casinhas que compramos para o abrigo AjudAnimal ! São lindas e já estão sendo usadas.
Sei que olhando assim para os nossos bem tratados animais ficamos até com dó destes que ficam lá no abrigo mas pensem que eles estão bem, sendo bem tratados e principalmente amados pela Cecília e sua equipe, que amam animais assim como nós e se viram como podem.
Mais uma vez obrigada a todos que ajudaram.
Estou muito feliz por ver mais uma campanha que deu certo!

Adesivo para carro

Amigos, estou pensando em produzir um adesivo pro meu carro desse jeito:


Essa frase, prá quem acompanha meu blog, eu li num carro estacionado em Serra Negra, numa das minhas viagens...
Ficará bem legal, né ?
O adesivo tem 20x5cm... assim que estiver pronto eu mostro por aqui!

Fotos, fotos e mais fotos...

Prá variar tirei um montão de fotos da Pink nos últimos dias e quero publicá-las sem assunto mesmo...só com legendas!

Bolinha que nasceu no lábio inferior da Pink... essa é prá titia Jul ver... rsrsrsrs

A Pink com seu brinquedo preferido... garrafa pet.
Lola, essa é prá você!!!

Meu primeiro passeio no carro novo da minha mãe.
Ele tem vidro elétrico (o outro não tinha) e agora minha mãe, quando anda, abre o vidro e quando paramos ela fecha, prá todo mundo ficar em segurança...adorei a vista!

A Pink fuçando no vaso de terra e lascas de árvore feito especialmente para as brincadeiras dela.

Pós casamento

Pois é... este final de semana foi casamento do meu primo. Deixei a Pink sozinha pela primeira vez, em casa...
Fui uma parte do caminho chorando (quem me conhece sabe como sou chorona...).
Pensei na Pink o final de semana inteirinho.
No casamento, me diverti a beça.
Minha prima (ou melhor, nova prima... que acaba de entrar na família) colocou a Sol, Shitzu dela, na apresentação de slides que teve no casamento mas não pôde levá-la de daminha de honra porque ela é muito desobediente... rs
Enfim... olha eu aí no casamento... eu e minha famíla, todos comportados no começo e depois eu e minha prima, barbarizando... rs


Bom, no domingo, depois de uma noite inteira sem dormir, me liga o Erik... "Fernanda, a Pink não tá boa!" Gente, com esta frase quase morri já que eu estava há 300km de casa.
Resumindo, não é que ela não estava boa... ela fez o que todo cachorrinho que nunca fica nem ficou sem o dono faz: não comeu, não dormiu, não fez cocô, não brincou e... ficou deitadinha no tapete da cozinha me esperando. Todas as vezes que batia a porta do elevador ela corria prá porta, pensando que era eu.
Fiquei morrendo de dó mas tinha que vir embora com calma. Foi o que fiz.
No caminho comprei uma bolinha dessas de máquina que coloca a moedinha, sabe?, e a Pink adora.
Quando eu cheguei foi uma alegria sem tamanho.
Ela já estava sozinha ( o Erik tinha ido embora) e aí ficamos coladas o resto do dia (e da noite...).
Saímos prá passear e foi bem bacana.
Enfim, o final de semana foi atípico mas nós duas, apesar da falta que fizemos uma para a outra, nos saímos super bem.

Casamento

PS: no check out do hotel descobri que o lugar aceitava sim cachorro... :(
Aline, você deixou um comentário no outro post mas não consegui identificar seu blog e queria compartilhar as repercussões da mordida da Pink. Deixe aqui seu e-mail ou me passe para fdias2212@gmail.com. Beijos!

Como vou me sentir


Amanhã, pela primeira vez depois da vinda da Pink, vou viajar sem ela... urgh!!!
Tô um pouquinho ansiosa mas não quero fazer ela se sentir assim...
Meu primo vai casar no interior de SP e lá vou eu, ser madrinha dele. No hotel onde vou ficar não aceitam animais e aí não tinha com quem deixar.
O Erik vai ficar aqui com ela mas não posso exigir que ele passe as 48 horas dentro da minha casa com a Pink... enfim, ele me garantiu que vai ficar com ela o maior tempo possível...
Vai dar tudo certo. Vou até levar uma fotinho dela lá prá Aparecida do Norte prá benzer afinal vamos passar quase que na porta da catedral de Nossa Senhora Aparecida.
Vou levar também o álbum dela pois assim posso ficar matando a saudade, olhando pra ela nas fotinhos...
Depois conto como foi o meu comportamento e o dela, uma longe da outra....

Mensagem

Gente, recebi esta mensagem hoje de uma pessoa muito especial e que anda me dizendo coisas importantes para a vida... vida inteira, sabe ?
Resolvi, mesmo não tendo nada a ver com meu blog, publicá-la.
A propósito, tem a cara da minha amiga blogueira Cláudia...


Gosto de gente com a cabeça no lugar,
De conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.
Gosto de gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, uma mensagem,
Um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço.
Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, animais, cultiva flores.
Admira paisagens, poeira; Fala e escuta.
Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras,
Compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si,
Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser!
Gente que gosta de fazer as coisas que gosta,
Sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam.
Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender.
Mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.
Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos.
Com muito AMOR dentro de si.
Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes,
Tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos.
E desconfio que é deste tipo de gente que DEUS também gosta!

Selinho

Ai amiga do cachorrando, obrigada pelo selinho...
Obrigada também a Gigi, mãe da Lola...

Ai meu Deus

Olha gente, nem tenho muito o que falar hoje mas preciso deixar registrado: ontem a Pink mordeu o Enzo. Foi uma fração de segundos e não deu tempo de segurar. Mordeu o braço dele e ficou a marca da arcada dentária dela, inteirinha... fiquei chateada e preocupada afinal o menino tem 1 ano e a mãe deixa ele ficar aqui no escritório com o pai, confiando no processo todo, né ?
Mas, fazer o que ? Ela é, por mais que a ame como uma filha bebê, um animalzinho que tem reações instintivas e não dá prá esperar que ela não reaja... Ele chegou muito perto dela e ela já tinha rosnado umas 2 vezes mas como isso acontece sempre, não imaginei que aconteceria ontem.
Foi o maior terror porque aí o pai, que é meu sócio aqui na empresa, ficou bravo e teve até um petit... ficou o maior clima.
Bom, acredito que vamos ver o desfecho desta história ainda, com as respectivas repercussões...

Sacolinha de passeio

A mãe do Léo de Chocolate fez uma "proposta" às amigas blogueiras de colocar no blog a sacolinha de passeio e o que levamos dentro desta sacola. Achei muito legal e aqui estou eu... prá dizer o que levamos na sacolinha de passeio da Pink:
Além da sacolinha, que é linda, levamos:
- coleira cor de rosa e coleira lilás (a primeira é mais adequada para Daschund mas é mais quente então se fica muito calor, coloco a lilás)
- porta água
- toalhinha marrom para limpar os pés
- lenços umedecidos para limpar a bundinha, caso precise
- bolinha prá brincar
- saquinhos plásticos para recolher cocô
- bifinhos de presente, caso ela faça algo bonitinho
- e levava uma cobertinha que ela gostava de dormir no carro, na volta dos passeios mas roubaram junto com meu carro :(

Yes!!!

Gentem, comprei um carro novo e agora ninguém me segura mais. O carro chega só semana que vem mas já estou programando altos passeios com a Pink.
Já comprei o cinto de segurança dela, o adaptador para segurar o cinto mais frouxo, tô confeccionando uma cobertinha nova de tricô... tudo prá estreiar o carro com ela o mais rápido possível.
Comprei com vidros elétricos só porque ela gosta de colocar a cabeça prá fora e, como aqui em SP não podemos vacilar com os vidros abertos, agora vai ficar mega fácil: tá andando abre o vidro... tá parado fecha o vidro... Tõ amando esta idéia e não vejo a hora de colocar minha Pink dentro do possante e sair por estas ruas afora.
Já se passaram 34 dias sem carro e sem passeios ao Museu do Ipiranga então museu nos aguarde.... Titia, pode programar o Mac... Yes!!!!

Impressionante

Vocês sabem que eu não gosto de postar desgraças no meu blog mas às vezes não dá. Na verdade eu recebi este e-mail da minha amiga Marina, lá de Franca, e fiquei impressionada com o resultado. Esse post tem a finalidade de mostrar como vale a pena ajudar, mesmo achando que não tem mais jeito.

Estas fotos que publico a seguir são do mesmo cachorro. Hoje ele se chama Farofa e foi resgatado em 2005 perambulando nas ruas.
Uma veterinária o resgatou, cuidou dele e em poucos meses ficou lindamente fofo demais...
Animais são tudo de bom.




E é por isso que continuo o meu caminho de ajuda, principalmente aos cães que precisam de cuidados, porque eles não podem competir com a indiferença humana.

O friozinho já chegou ?

Prá Pink sim.
Ela não pode ver um dia cinza, uma brisa fresca, umas gotas de orvalho que lá tá ela querendo colocar blusa e cobertor de lã... Isso que a mínima mais baixa foi 18ºC... Imagina o Baxter lendo este post... ele que vive na neve!!!
Enfim, já pude produzir as primeiras imagens do meu esquimozinho em formato de Daschund...

PS: são imagens não tão belas e produzidas como da nossa amiga Gigi, mãe da Lola mas, enfim, aqui estão!
Esta primeira é dormindo no sofá igual gente.
A segunda é da favelinha que ela mesma montou aqui no escritório novo.

E aqui, uma imagem deliciosamente quentinha: a Pink deitadinha no meu colo, com a cabeça apoiada no meu braço. A D O R O quando ela deita assim!!!

Compra das casinhas

Hoje fizemos, finalmente, o depósito lá prá Agroterra para a compra das casinhas prá ajudar a ONG AjudAnimal, que teve o abrigo cheio de água há alguns dias.
Depositamos o dinheiro e ainda nesta semana teremos a foto da entrega para publicar aqui.
Queria agradecer a todos que ajudaram: Dri, Jul, mãe e Erik. Valeu!
Estamos comprando 6 casas pequenas e 1 grande.