Já é Natal



Ontem arrumamos a decoração de Natal aqui de casa. Digo nós porque eu arrumava e a Pink fuçava, mordia, roubava bolinhas, comia enfeites, arrancava laços do papai noel, se assustava com a árvore, latia pras lampadinhas... tanto que tive que tirar as lâmpadas de dentro de casa porque ela odiou e ficava latindo sem parar. O fio tem temporizador que acende as lâmpadas em sequências diferentes então a Pink latia de acordo com a velocidade dos acendimentos.
Ela cheirou exatamente tudo.
Eu aabei dando um enfeite prá ela que, claro, logo foi destuído. Roeu e depois dormiu em cima dele. E quem diz que eu consegui tirar o tal enfeite debaixo dela? Toda vez que eu tentei ela acordou e me olhava com cara de brava tipo "não pega meu enfeite de Natal, hein!"
Agora a casa tá com carinha de festividade de final de ano, que eu adoro!
Já comprei os presentes, embrulhei e os coloquei embaixo da árvore.
Esta semana vou comprar o presente da Pink: um brinquedo e um cd de músicas para relaxamento canino... rs

Que sufoco!

Gente, passei o maior sufoco agora. Tentei mudar o e-mail de login do blog, consegui, mas depois não conseguia mais entrar. Dava login e senha inválidos. Foi um sufoco de, pelo menos, meia hora até conseguir recuperar este e-mail e voltar a logar.
Ufa... achei que não ia mais conseguir escrever posts neste blog. Mas deu tudo certo.
Atualizando... a Pink foi passear hoje sem mim de novo, pela segunda vez. Hoje o passeio durou 10 minutos, melhor do que da outra que foram 5 minutos sofridos.
Já chegou, deitou no tapete da sala, depois de tomar bastante água e está descansando.
Vamos continuar tentando...

Brincadeiras de verão

Ano passado nós publicamos um post sobre brincadeiras de verão e acho que vale a pena reler.
O link é http://minhapink.blogspot.com/2009/03/brincadeiras-de-verao.html

Hoje fiz gelo com banana congelada. A Pink adorou. Brincou de monte e depois comeu com o maior gosto!

Estatístia

Gente, quase que eu entro para as estatásticas de mães que matam seus filhos!!!
Olha esta foto, tirada enquanto eu e a Pink dormíamos. Ela tá com a cabeça embaixo do meu travesseiro... ela adora cobrir a cabeça mas, assim ? rs

Se eu dou uma viradinha básica sufoco a doidinha!!!

Rimos muito com estas fotos...





Final de semana

Este final de semana foi super divertido pra Pink: fomos na casa da vovó 2 vezes e ela pode brincar á beça: primeira foto em companhia dos avós e dormindo no colinho do vovô.


Depois ela deu uma fuçada básica dentro do guarda roupa da minha irmã em busca de coisas bem legais... que até agora ela não achou porque nem sabia o que eram.

Nesta outra ela está dando uma descansada o sofá, depois de uma correria gigantesca instaurada aqui em casa... que ela adora!


No sábado ela comeu terra, cavocou os vasos na sacada e pegou minha plaquinha de "cão manso, dona brava" e roeu até ficar manco...






Olha ela dormindo hoje no travesseiro em cima do sofá, que coisinha mais fofa...






Ai que raiva!

Sei que sentir raiva não é bom mas fazer o que diante de pessoas que ainda maltratam animais desta forma.
Uma amiga virtual, que mantém um blog de adoção e ajuda na internet, publicou hoje 2 posts sobre cães que foram espancados na rua.
Um deles por um grupo de crianças (se podemos chamar isso de crianças) na porta da escola. O coitadinho tá tudo estropiado e precisa, inclusive, de cirurgia para colocar um pino na perninha afim de reconstruir o estrago.
O outro levou uma paulada no olho e precisa de cirurgia para retirada do globo ocular. Nem vou publicar fotos porque sei que todas as pessoas que lêem meu blog são amantes dos animais e por isso podem se chocar.
Enfim, nos links abaixo minha amiga publica as formas de ajudar no tratamento dos cães.

Urgh!!!!!! Tô indignada e raivosa!!!

http://blogdabuiuca.blogspot.com/2009/11/cao-espancado-por-criancas.html
http://blogdabuiuca.blogspot.com/2009/11/caozinho-levou-paulada.html

Era uma vez uma caixinha de baralho


O baralho o Enzo pegou.
A caixinha a Pink pegou.

Ambos destruíram os seus "brinquedos" !!!


Edredom com cheirinho de amaciante

Como todos já sabem a Pink adora dormir coberta com o edredom.
Há umas 3 semanas atrás eu peguei um destes que estava no sofá da Pink e levei prá minha mãe lavar, já que aqui no apartamento não dá prá secar.
Essa semana peguei o edredom.
Quando a Pink viu nas mãos da minha mãe, logo quis cheirar. Ela percebeu, mesmo depois de limpo, que o tal edredom era dela então pediu prá minha mãe colocar no sofá e deitou em cima. Olha que coisinha mais fofa deitadinha no edredom em cima do sofá da minha mãe.

Quando chegou em casa eu coloquei o edredom em cima da minha cama e lá foi a Pink, deitar em cima.

Aí, ontem à noite fiz a troca dos edredons na cama (o sujo pelo limpo). Como estava com preguiça de levar i sujo na lavanderia, acabei deixando do lado da minha cama, na intenção de levá-lo pela manhã... A Pink não se conformava com aquilo. Ela ficou bem uma hora cheirando, se enfiando dentro, desdobrando, enfim... na maior desconfiança...



Hoje de manhã amanhecemos todos com cheirinho de amaciante, inclusive a Pink, que está com o cheirinho até agora, mesmo depois de ficar o resto do dia enfiada na cama dela, embaixo das cobertinhas dela!!!

Ontem à noite

Sábado à noite fomos a um casamento e a Pink ficou sozinha, das 18h às 3h da manhã. Isso acontece muito pouco porque sou caseira e na maioria dos lugares que eu vou posso levá-la.
Quando chegamos ela fez a maior festa.
Como ela deve ter dormido o tempo que ficamos fora, às 3h da manhã ela acordou com tudo: queria correr pela casa, queria brincar de morder, queria pegar a bolinha que eu jogasse... queria fazer farra.
Eu, como mãe comprometida, brinquei quase uma hora seguida.
De manhã, perto das 7h30, ela acordou como de praxe e queria que eu acordasse também. Depois de muita choradeira e pisoteamentos na minha cabeça, resolvi levantar e ir prá sala. Deitamos as duas no sofá e lá dormimos mais um pouquinho...
Ela ganhou diversos apetrechos festivos do casamento: bolinha que acendia, chapéu de EVA, chocalho... adorou mas não durou muito.
No domingo fiz questão de ficar grudadinha nela o dia inteirinho... prá compensar a saída de sábado. Fomos passear na rua, visitamos a vovó... fizemos a farra!

A propósito, você já votou para o abrigo Ajudanimal ganhar a campanha da Total Alimentos ? Link para votação aí do lado.

Apagão

Prá Pink o apagão de ontem foi uma experiência bárbara de deliciosa: primeiro que tinha um negócio luminoso extremamente bacana no quarto, no caso uma vela acesa.
Depois todos foram se deitar cedo, então ela pode usufruir de nossa companhia na cama bastante tempo. Até o osso ela levou prá ficar roendo lá e fazendo festinha.
Depois eu fiquei lendo com a luz do celular e ela acompanhava o celular a cada movimento que eu fazia.
Resumindo: ela quer que aconteçam apagões todas as noites... rsrs
Ficamos no escuro por 3 horas!

foto do Pólo Petroquímico em Mauá, que a gente conseguia ver da sacada de casa em São Bernardo e a Pink achando aquilo tudo bizzaro...

Votação...

Gente, vamos continuar nossa campanha para o AjudAnimal ganhar o concurso da Total Alimentos.
O selo com o link está aí do lado!

Visita na casa da vovó

Ir na casa da vovó é sempre uma alegria porque a Pink brinca prá caramba.
O gostoso de ir lá é que a casa da minha mãe é grande e a Pink corre à beça. É um tal de ir no quintal latir pros cachorros vizinhos, depois corre prá garagem e late prás pessoas na rua, olha o movimento... e domingo minha mãe fez duas surpresas: um balde cheio de água prá ela brincar de pôr as patinhas prá referescar e um vaso com muita terra, substrato e pedacinhos de madeira prá ela cavocar. Ela adorou!
Brincou até...

O mais legal é que ela cavocava a terra, sujava o nariz, pegava pedacinhos de madeira e queria levar na sala pros meus pais virem. Ela sujou a calça da minha mãe, a meia do meu pai, minha camiseta, a perna da minha irmã... só não sujou o sofá porque minha mãe forrou com panos...
Todo mundo estava adorando!


Selinho

Léo de Chocolate, http://pensaumentos.blogspot.com/, obrigada pelo selinho!!!

Calor!!!

A Pink tá sofrendo com este calorão que está fazendo... como a temperatura subiu muito de repente, ela não estava mais acostumada. Coitada! Passa o dia dormindo ou caída em algum canto, derrubada.
Ontem ela queria ficar de cabeça coberta enquanto dormia. Dava 5 minutos de soninho ela saía do cafofo e se derrubava no chão...
Na segunda do feriado nós fomos no Museu e o calor era tanto que ela quase nem passeou. Só ficou deitada com a barriga no chão de pedras, sentindo a maresia....
Ontem à noite ela ficou sentadinha na almofada que ela tem na sacada, tomando uma fresca.
Hoje, ela nem quis dormir com a cabeça coberta. Já percebeu que o melhor é dormir sobre as cobertinhas dela...
Coitada!!!

Começou mais uma campanha

ajuda




Gente, a Total Alimentos está fazendo uma campanha bárbara onde Ongs foram cadastradas e, se receberem muuuuuuuuuuitos votos, ganharão até 5 toneladas de alimentos para seus cães (e com certeza compartilharão com outros abrigos que ajudam animais).
Enfim, falei com minha amiga Cecília, da ong AjudAnimal, que adorou a idéia e se cadastrou.
PS: Obrigada Dri pela dica!!!

Vamos ajudar o abrigo a ganhar votos e mais votos e ser beneficiado com esta linda campanha.
PS2: esta foto aí em cima é da Clarinha e da Canjica, lá do abrigo.
Espalhem o link desta postagem pela internet e vamos fazer uma corrente do bem em prol do AjudAnimal.

Links:
Para votar, clique no link e procure a Ong, que tá logo no comecinho.
http://www.totalalimentos.ind.br/campanha_feliz_natal_com_max/ongs_g2.php



Para saber mais sobre a Ong:
http://www.ajudanimal.org.br/page1.aspx

Para saber mais sobre a campanha:
http://www.totalalimentos.ind.br/campanha_feliz_natal_com_max/

Deu tudo certo (quase...)

Ai... voltaram bem do passeio.
Não foi como a gente esperava, super desencanada e adoradora de passeios na rua mas, que seja um processo aos poucos. vamos acreditar nisso.
Essa semana faremos mais passeios deste. Ou melhor, eles dois farão.
Hoje à tarde vamos ao museu, se a tia Jul quiser. Estamos indo almoçar na casa da vovó e como está super sol, se a titia quiser, vamos passear.
Mando notícias se eu for... e espero encontrar minha amiga Lola!