Help me!!!!

Fiz uma coisa tão chata ontem... íamos no Museu do Ipiranga então decidi cortar as unhas da Pink antes de ir pois, como ela não gosta de passear as unhas dela são bem compridas e aí aproveito para cortar e gastar um pouquinho as unhas...
Bom, quando fui cortar ela se mexeu e "tchum" cortei a veinha dela. Começou a sangrar de monte, liguei pra veterinária dela, que me pediu para colocar aquele pozinho de cutícula, sabe?, pois é... eu não tinha aquele negócio. Foi no gelo mesmo que a gente conseguiu fazer parar. Depois de meia-hora e algumas lágrimas caindo no meu rosto.
Me senti super culpada por ter machucado ela mas depois percebi que "acidentes são inevitáveis".
Mesmo assim resolvemos sair, fomos colocar combustível no carro. Quando fui pagar a conta no cartão, ela quis vir no meu colo, senti cheiro de sangue e lá estava: a unhinha sangrando de novo!
Aí eu tinha sangue no colo, na blusa, nas mãos... até a menina que me cobrava o combustível veio conversar comigo e perguntar o que acontece.
Enfim, decidimos levar a Pink até o pronto-socorro canino que tem aqui perto prá colocar o tal cicatrizante. Rapidinho parou de sangrar e voltamos prá casa, afinal, não dava prá passear mais com ela com a unha tão sensível... A veterinária até quis me deixar mais tranquila dizendo que unhas pretas são realmente difíceis de cortar mas... meu sentimento de culpa já estava instaurado na minha cabeça.
Prá ajudar àqueles que cortam as unhas de seus filhotes, vai aqui a dica, que vou ler, reler, decorar e NUNCA MAIS errar:

Problema na coluna

A Dra. Melissa, veterinária da Pink, me informou que o ideal seria não permitir que ela pulasse de lugares muito altos como cama, sofá, etc, afim de não prejudicar a coluna dela, que é muito longa e, normalmente, tráz dores ao longo dos anos. Evitar também contorções fortes e pegar ela no colo pela barriguinha...

Tá! E o que faço quando a pessoainha pequenininha acorda desse jeito ? Hein ?????


Super xereta!

Como contei, ontem comprei um computador novo e antes de jogar a caixa fora, resolvi ligar e instalar tudo. Caso tenha algum problema, devolvo na caixa...
Abri aqui no escritório e deixei a caixa no chão. Como minha Pink é super xereta, foi logo cheirando tudo, cavocando o papelão, rasgando os saquinhos plásticos... uma festa!
Aqui na minha sala parecia que tinha explodido uma bomba. Ainda bem que nenhum cliente veio aqui...

Mamãe recolhe!

Depois da brincadeira super divertida, mamãe recolhe o lixo, claro!



Obs.: essa é minha sala e meu sofá... comprei um computador novo e dentro da caixa vieram 4 isopores bem densos, para evitar de danificar o micro. Quando ela viu ficou enlouquecida. Dei 2 prá ela brincar mas a casa ficou repleta de pedaços desse negócio.

Seu cachorro come a perna ?

A Pink faz uma coisa que eu me mato de rir: ela, quando não tem nada o que fazer e tá com tédio, morde as unhas dos pés e morde o pezinho como se fosse comê-lo.
É hilário ver ela mordiscando o pé e colocando ele goela adentro. Ela chega a engasgar, do tanto que coloca a perna dentro da boca. Não sei se eu brigo, se dou risada ou... se tiro fotos !


Essas imagens foram tiradas meio no susto. Eu estava com a câmera pronta e acabei conseguindo captar as imagens pois é muito difícil conseguir tal feito. Espero que dê prá ver, a perninha dentro da garganta.

Falando em imagens, vamos lá a sessão de fotos... claro que eu as acho lindas demais !

Comendo o assinho dela, que ela adora de paixão !
Fazendo pose com peito de pombo!
Olhando direto prás lentes da mamãe!
de perfil!
Com cara de pobre coitada e de olhinhos brilhantes!

Selinhos e mimos...

Ganhei um selinho da minha amiga blogueira Karin. Amei !!

"
A regra é simples: indicar 5 blogs onde a amizade é virtual mas o carinho é bemmm real e dizer porque escolheu estes blogs". Vamos lá:

Minha mãe, do blog http://doloresjo.blogspot.com, que publica trabalhos lindos que ela mesma faz em tricô e crochê e é visitado por pessoas do mundo inteirinho.
Minha irmã, do blog http://jpenhascrapper.blogspot.com, super inteligente
Minha amiga Bia, do gatoca, uma das pessoas que me inspirou nesta jornada de "blogueira"
Ana Corina, do maedecachorro.com.br, que tem um trabalho lindo e me fez emocionar-me quando descobri seu blog
Adri Biega, do http://bloggerdaxica.blogspot.com/, que está com uma de suas bebês doentinha e peço para que todos torçam muito pela recuperação dela.

Beijos a todas.

Homenagem ao "seu" Adalton

Recebi este vídeo ontem, do sr. Adalton, que faz hidro comigo... todos os e-mails de cachorros que ele recebe, me manda pois sabe que AMO DE PAIXÃO os animais e principalmente os cães.
O vídeo mostra 2 coisas:
1 - ter cachorro é uma grande aventura diária...
2 - ter cachorro é uma alegria sem tamanho...
Então em homenagem ao sr. Adalton, acompanhem....

video

Visita ao AJUDANIMAL

Sábado fomos ao AjudAnimal levar as doações e conhecer o trabalho da Cecília e sua trupe.
Apesar das condições muito simples e trabalho com os animais é muito bacana. Não tinha cachorro mal tratado. Todos com instalações, local para comer e dormir, bem alimentados, etc. Gostei muito.
Entregamos os cobertores e as doações dos objetos arrecadados para o bingo, que infelizmente foi temporariamente cancelado em virtude da gripe A.
Veja as fotos dos cachorrinhos com os cobertores, e o texto escrito pela Cecília sobre a hora da entrega:

" Fernanda, bom dia...olha só os velhinhos se deliciando no cobertor novo...primeiro cheiraram - pois são ceguinhos e percebem o mundo somente atrave´s do toque e do cheiro..depois andaram e for fim se entregaram a novidade...deitaram e aprovaram....

bj e obrigada a vc e as pessoas que colaboraram para isto!

PS - os que coloquei para os bebes tive de tirar logo antes que eles costumizassem rss e não consegui tirar fotos"

*ela diz "customizassem" porque eles mordem, rasgam, detonan e, portanto, customizam. Adorei tanto este adjetivo que vou começar a usá-lo para as artes da Pink.




Tiramos algumas fotos do local. Em conversa com a Cecília percebemos que o abrigo precisa de muitas coisas como água sanitária, para lavar os espaços dos cães, lâmpadas, uniformes para as 3 funcionárias que a ajudam nos cuidados, etc.
Quanto a água sanitária, preparem-se pois vou começar daqui há alguns dias, uma campanha para arrecadação deste produto. Lâmpadas, vou falar com meus pais e vamos comprar juntos. Uniformes, conversei com uma cliente da agência, a Graça - da Graça Ateliê de Uniformes, e ela se interessou em fazer a doação, já que também gosta de animais, assim como toda a família.
Fiquei contente com os resultados deste nosso agito!!!
Enfim, vamos continuar ajudando...

Fotos do dia dos pais


É claro que a Pink tava revoltada com tanto beijo e saiu mordisacando todo mundo... ai que vergonha! Ainda bem que ela não morde forte afinal ela mordiscou 50% da festa (pai e minha mãe!)

Feliz Dia dos Pais!
e em especial ao meu papai e ao vovô!!!!


Brincadeira...

Gente, são 21h51 e faz 2h30 que estamos revezando na brincadeira e a Pink não pára. Eu brinquei, depois o Erik pegou a bucha... hoje a Pink está incansável.
Alguém mais se habilita ?
Afinal a gente precisa jantar, tomar banho e, quem sabe, assisitir um pouquinho de TV, ver internet !!!
Sooooooooooooooooooooooonho !!

Nossa campanha

Pois é... já estamos com tudo pronto. No sábado vamos até a ong Ajuda Animal para levar as arrecadações.
Os cobertores estão aqui, no meio da minha sala e a Pink está cuidando muito bem deles... mentira! Ela ontem tentou detonar o tal pacote com os cobertores. Precisou levar umas broncas prá deixar o tal pacote em paz.
Eu pretendia mostrar aqui no blog o pacote dos cobertores mas não consegui tirar uma foto sequer sem a Pink mordendo o saco, cavocando e tentando arrancar os tais tecidos prá fora. Enfim, como o objetivo é provar a compra, as fotos valem mesmo assim...Lá no abrigo, vou tirar mais fotos da gente doando as coisinhas...



Abaixo o recibo de pagamento dos cobertores:
Conseguimos também juntar diveeeeeeeeeeeeeersos presentes para rifar ou bingar lá no abrigo. Jul e mãe, obrigada!
Acho que eles vão fazer o tal bingo dia 22/08.
Inclusive queria pedir autorização para a Cel, amiga da Karina, para colocar o cobertor que eu fiz nesta categoria pois ficou realmente lindo (modesta eu, né?) e eu acredito que será mais rentável se colocarmos no bingo. Mas, preciso de sua autorização afinal o combinado era para colocarmos para os cães.
Cel, posso fazer isso ?
Vejam as fotos da tal cobertinha e dos demais presentes:






Consegui também umas revistas "Pequenos cães, grandes amigos" do qual sou assinante. Vou doar...
Torçam prá que tudo dê certo e que eles arrecadem bastante para que o abrigo possa diminuir sua dívida, que hoje chega a R$ 5.000,00 !!