Coração partido

Hoje tô de coração partido. A Pink não está melhorando da alergia embaixo da patinha dianteira e ontem fomos na Dra. Melissa e não teve jeito: tive que colocar o colar protetor no pescocinho da Pink. Uma judiação.
Ela deu uma travada geral quando coloquei, se debateu prá caramba - chegou até a se machucar - mas o que me deu dó mesmo é que ela teve tanto medo do negócio que agarrou no meu colo e eu não conseguia soltar. Rasgou até o ombro da camisa que eu estava, de tanto que se agarrou em mim.
Depois, tremeu, tremeu e... vomitou. Vomitou de tanto medo, acredita ?
Tirei a tal proteção e tô de olho. Todas as vezes que ela se lambe (motivo pelo qual está de protetor) eu digo "NÃO" e coloco o tal negócio.
Ela fica cerca de 5 minutos mas são, com certeza, os 5 minutos mais aterrorizantes da vidinha dela.
A Dra. Melissa disse que ela vai acostumar mas, sei lá, ela está com um medo grande demais.
Prá ter uma idéia ela nem dormiu hoje, nada, nadinha. Ficou o dia todo passeando em volta do colar, que está em cima da mesa da sala de jantar, só velando o tal objeto de tortura. Não sei o que está passando na cabecinha dela mas a minha impressão é que ela está com medo até de dormir e eu colocar o colar de novo.
Da próxima vez que ela se lamber, e espero que isso não aconteça, vou só ameaçar de colocar o colar. Vamos ver se resolve.
Bom, nem tô conseguindo trabalhar hoje. Só fico tomando conta prá que ela não se lamba e para que, quando isso acontece, eu coloque o tal colar.
Se eu tivesse deixado ela com o colar o dia todo pode ser que ela já estivesse se acostumado mas foi uma experiência aterrorizante até prá mim.
Vamos esperar à noite, quando a Melissa pediu prá deixá-la com o colar... tô vendo que ninguém vai dormir nesta casa hoje...

4 comentários:

Gigi Colombini disse...

Oi Fê, tudo bem???
Dá dó mesmo, mas eu estou lendo um livro na qual estou aprendendo muito,
chama "O Encantador de cães", é exelente...indico a todas as mamãe de cão lerem!!!
Lá ele dia que os cachorros não entendem nada o que falamos, mas leem como nunca a nossa energia...e ele diz que se vc.tem medo, o cachorro terá mais medo, se vc.tem dó...é pior para o animal e assim vai...
Quando colocar o colar nela, não tenha pena, vc.está fazendo isso para o bem dela, passe segurança e tranquilidade, deixe sua energia controlar ela...coloque o colar e de algo para ela se destrair, se ficar quietinha de um biscoitinho como recompensa...tenho certeza que dará certo!!!
Quando tiver oportunidade leia o livro...eu estou amando e aprendendo muito com ele...
Seu cantinho está lindo!!!

Beijinhos e melhoras na Pink
Gigi, mamãe da Lola

Anônimo disse...

Força Fer! É pro bem dela!

Paty ǤŘéŁ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Oiii Fernanda e já passei por isso noossa é horrível né mas como escreveram é pro bem dela , vou ficar aqui torcendo tá!!
Bjus

Léo de Chocolate disse...

oh meu deuso tadinha
mas vamos tentar fazer como a dra disse pra ela melhorar logo né
lambs lambs pra vc pink maisi linda do mundo

lambs lambs