- Prá dormir na cama, á noite, temos um ritual: eu falo prá ela "vamos prá nossa caminha?". Ela se levanta, pega o ossinho dela e vai mordiscar na cama, entre as minhas pernas, em cima do edredom. Quando ela cansa, vem pro meu lado e se deita, embaixo das cobertas... mas tem que ser encostada na minha barriga, de conchinha!
- Quando ela faz cocô, ela me avisa, ganindo baixinho em cima do sofá porque, desde o adestramento dela, eu vou lá, parabenizo por ter feito no lugar certo, e ela fica deitadinha, esperando um petisco de recompensa.
- Quando faz xix, é basicamente a mesma coisa, só que eu bato palmas, para parabenizá-la, digo "muito bem! parabéns!" e ela corre prá caixinha dela, que tem os brinquedos, as coisinhas dela e, claro, os petiscos. Ás vezes ela chega abrir a caixa com o focinho.
- Quando eu pego a toalha de banho dela, ela corre pro sofá, se encolhe toda, e deita com a cabeça escondida entre as almofadas. Acho que ela pensa que, como ela não me vê, eu também não a vejo... a hora do banho em si, ela até gosta, mas detesta entrar no box...
- na hora de comer, ela sabe que eu arrumo primeiro a nossa refeição. Faço comida, ou mistura, ou o que quer que seja, esquento tudo, inclusive a dela e levo prá sala de jantar. Ela sabe então fica no lugarzinho de comer, em frente a toalhinha (ela tem toalha de mesa!!!) a esperar!
- Na hora de eu sair para algum lugar, se eu pego a bolsa ou o óculos escuro, ela já se deita na caminha dela e cobre a cabecinha, sabendo que vai ficar sozinha...
- na hora de tomar sol, é só eu falar alto "solzinho, solzinho" que ela mesma pega o almofadão grande, leva lá prá sacada e deita em cima, prá ficar relax...
- "Vamo na vovó?" é uma frase mágica. É falar prá ela vir pulando de alegria e puxando a bolsa que eu levo as coisinhas dela prá casa da minha mãe.
- Se eu digo "é uma pessoa que você gosta muito!" ela corre prá porta porque sabe que vai chegar alguém...
- Dizer NÃO em tom forte é não! Ela não continua fazendo o que estava fazendo.
- VEM! ela já sabe que vai junto, de carro, prá algum lugar.
- Ela sabe quem é MAMÃE, PAPAI, VOVÓ, VOVÔ, TITIA...
- AAAAAAAAAI QUE GOSTOSO... ela sabe que é comidinha ou a coberta, depende da situação.
- Cê quer miau ? É a hora do leitinho de manhã.
- PASSALINHO, ela sai correndo prá sacada atrás do bichinho de penas.
- VAMOS LÁ, VAMOS LÁ, VAMOS LÁ... ela sabe que é hora de brincar!!!
- VAMOS PÔR ROUPINHA ? Ela já sai correndo porque sabe que vai ter que se vestir com alguma roupa...
Nossa! A Pink ficou exausta só de saber que entende tanta coisa...
4 comentários:
Ela é muito inteligente!!! Adorei o post! Um beijo!
Oi aumiguinha...vc.é muito linda...e pelo jeito sua mamãe é caurinhosa igual a minha...
passa no meu cãotinho para me conhecer!!!
Lambibeijinhos
Lola
Que linda!!! Beijos Dolores
Muito inteligente hein Pink!!!
bjos Titia...
Postar um comentário