Quase fui escalpelada hoje !



Realiza a situação: tô eu aqui, no computador trabalhando, e a Pink olhando pela janela do quarto lá prá fora. Até aí, tuuuuuuuuuuuudo bem !

Aí ela começou a latir prá mim, como de praxe.
De repente ela pulou no meu cabelo, agarrou com os dentes, enroscou-os de tal forma que eu não conseguia soltar.
Ela caiu do sofá para o chão e fez meu corpo se dobrar para trás, no encosto da cadeira. A cena durou alguns segundos que pareceram uma eternidade porque fiquei quase sem cabelo no topo da cabeça. Um horror !
Só consegui me desfazer da cena porque, com um dos pés, peguei a bolinha de sino e resolvi jogar longe e ainda tive fôlego de contar: é um, é dois, é três, ah jáááááá !
Ela, num rompante de desespero, soltou meu cabelo e foi pegar a bolinha. Santa bolinha !

Sempre tive receio de ir correr em carrinhos de kart com medo da "lenda urbana" que diz que o motor do carro pode enroscar no cabelo e escalpelar as pessoas... Nem preciso mais me preocupar. Meu couro cabeludo é beeeeem forte !

Enterro

Hoje, 26 de agosto, foi enterrado o último pé de chinelos Havaianas que eu tinha. 8! Sabe o que são 8 pares de chinelos coloridos e com glitter arruinados, massacrados, comidos, mordidos e despedaçados ? Foi isso que aconteceu.
Hoje jaz-se o último pé de chinelos que eu tinha. Agora, quem sabe quando vou comprar outro...

Susto

Hoje levei o maior susto: estou eu aqui no meu computador, trabalhando, quando vejo, de rabo de olho, uma coisa estranha passando pela minha sala. Fui olhar porque era algo grande para ser só a Pink fazendo alguma loucura... mas era !
Quando adentro a sala e olho à minha esquerda vejo, vindo em minha direção, uma caminha cor-de-rosa, de cabeça para baixo, na maior correria !
Eu não sei como mas a Pink derrubou a cama de ponta cabeça sobre seu corpo e estava correndo pela sala, como uma cabaninha ! Bateu na mesa, em uma cadeira, na parede... tudo na tentativa de tirar o objeto de cima de si própria.
Depois do susto eu ri muito !!!

Pet Álbum




Eu ganhei um pet álbum lindo da tia Jul. Já comecei até a separar as fotos que vou colocar. Inclusive tem espaço para eu colocar os dentinhos que caíram (e que eu consegui resgatar), pedaços de brinquedos que já foram devorados, primeiros presentes e até fotos especiais do primeiro aniversário, que vai acontecer em outubro... Ai que fofinho !!!





clique na imagem para visualizar as mordidas
que a Pink já deu no álbum !

Minha cama virou penico

2 vezes em 2 dias... a Pink fez xixi na minha cama no sábado e no domingo... Ninguém merece ! Ela fez xixi e depois fez uma carinha tão linda que eu nem tive coragem de brigar com ela. A sorte é que tenho 3 edredons senão teria dormido esta noite coberta com jornal, feito mendiga... rs
Ela não tem jeito mesmo ! Essas recaídas são improgramáveis !!!

Nem fiz outo post porque fiquei p... da vida: a Pink fez xixi na minha cama de novo ontem, segunda-feira, 25/08... preciso falar mais alguma coisa ?
Resumindo: dormi coberta com jornais velhos, com notícias trágicas e cheiro de tinta de rotativa velha... urgh !!!

São só 8h46 da manhã !!!



Sabe o que eu estava fazendo agora ? Costurando o forro do meu travesseiro, acredita ? Antes tive que recolocar a espuma que foi tirada de dentro, toda despedaçada !
Enquanto eu costurada ela comia a papete do papai. Neste caso, não tem mais conserto. Foi-se !
Isso que já tirei minha sapatilha bege da boca dela 2 vezes pois, nem sei como, ela pegou do varal. Meeeeeeeeeu Deus !

Não deixem a Pink ver !

Gente, esta foto não deve ser mostrada NUNCA para a Pink... mas que é engraçada, é !
O melhor de tudo é a cara que o cachorro fica, depois da arte que fez !!!

Papel higiênico


Alguém sabe algum truque mirabolante e eficiente que faça com que a minha Pink PARE de comer papel higiênico. Usado !
Tirar o cesto do chão e colocar no alto não adiantou.
Outra coisa, please !!!






Veja este vídeo. Isso vai acontecer comigo, mais cedo ou mais tarde. Eu só espero que eu seja "o personagem" que se dá bem !!!! Mas eu tenho lá minhas dúvidas !
video

Bolacha Recheada

Ontem joguei fora um pacote de bolachas recheadas que estavam murchas. Óbvio que minha ratinha ambulante foi lá, derrubou o lixo, e comeu as 5 bolachas que haviam ainda no pacote (comer ração, que é bom, nada !).
Hoje amanheceu vomitando biles. Um saco !
Já liguei pra veterinária dela, a Dra. Melissa, que me orientou a deixar a Pink em jejum até 13h30, quando devo ligar novamente para ela. Caso os vomitos não parem, vai ter que tomar injeção... coitada !!!
O pior é que ela tá me pedindo comida, banana, biskrok, palitinhos, etc....
Fazer o que ? Comeu bolachas recheadas e hoje tem que entrar no regime ! rs

Máquina de lavar roupas

Andam acontecendo coisas surreais de novo: ser mãe de cachorro, definitivamente, é uma aula de criatividade diária.
Ontem eu precisei lavar algumas roupas que usamos no domingo para cuidar do Marley *. Enfiei tudo na máquina de lavar no domingo e deixei até ontem para lavar pela manhã.
De repente ouço um latido looooooooooonge, oco, com ecos, e não sabia de onde vinha. Lá fui eu, à procura da minha cachorra doida pelos lugares mais inóspitos.
Depois de alguns minutos, encontro ela, dentro da máquina de lavar roupas, virada prá dentro da máquina, tentando se virar para sair. Foi hilário ver aquela cena deprimente do cão estranho e criativo, cheirando as roupas do Marley e não conseguindo sair da máquina.
Até prá tirar foi difícil porque o espaço era pequeno e ela queria virar a todo custo. Muuuuuuuuuuuito engraçado !




* Marley é um cão lindo que a Bia e a Mariana encontraram lá na Pereira Barreto na última sexta-feira e recolheram da rua, para evitar que ele se suicidasse no meio a tantos carros. O Rodrigo se envolveu na história pois arrumou um lugar pro Marley ficar, já que não poderia ficar na casa das meninas, que já têm 10 gatos !!! Bom, esse cachorro andou prá lá e prá cá final de semana todo com o Rodrigo. Achei melhor lavar todas as roupas usadas nesta operação, afim de evitar pulgas aqui dentro. Enfim, as roupas foram colocadas na máquina de lavar e... aí todos já sabem do resto. Foto do Marley aí do lado ---------)

Foto do dia dos pais


Que tinini !!!!

Minha foto mordida 1 e mordida 2

Fiquei de postar minha foto mordida pela Pink e aí vai...








Mamãe é tão orgulhosa...

Nada. Absolutamente nada !

Meu Deus ! Obrigada por hoje não ter acontecido nada de bizarro ou surreal na minha vida como mãe de cachorro. Até estranhei um dia inteirinho só com coisas rotineiras. Até a ração a Pink comeu sem eu ter que ficar implorando... Obrigada.



A propósito, recebi um vídeo pela internet (o papai que me mandou) que me deu uma super idéia: fingir que tô vendo televisão quando a Pink estiver muito terrorista. O máximo que ela vai conseguir é ir com a mala até o hall do apartamento afinal ela não alcança o botão do elevador... rsrsrsrsr. Assista ao vídeo:

video

Meu ! A Pink vomitou no meu teclado !

Tem noção. Hoje aconteceu o surreal total: eu estava, como de praxe, trabalhando com a Pink no meu colo. Ela se sentou de costas para mim e de frente pro monitor do computador. Eu acredito que ela estivesse acompanhando as "letras" e ficou meio tonta, sei lá !
Só sei que ela deu aquela engasgada padrão e bloft. Vomitou aquela massa no meu teclado.
A sorte é que era tudo meio seco, afinal naquele vômito tinha plantas, terra, papel e pedacinhos da Hello Kitty que dei prá ela ontem. A sorte...
Cada dia eu tenho uma história doida prá contar.
Acredita que sábado à noite ela me deu uma voadora, agarrou meu rosto com os dentes e me deu uma dentada. Tá ! Eu sei que na hora eu puxei o rosto e aí as coisas ficaram piores mas o que eu deveria ter feito ? Foi reação. Conclusão: fui mordida por minha própria filha !!!! Surreal também.
Até o final da semana vou postar minha foto "mordida".

Minha pritt


Eu não deveria ter chamado minha bebê de Pink e sim de pritt porque é a maior colinha. Hoje ela tá numa carência sem fim então grudou na mamãe e não desgruda nem a pau.
Ela está aqui no escritório comigo e só quer ficar no meu colo enquanto eu trabalho.
Uma delícia !
Aqui nessa dupla eu não sei quem é mais cola: eu nela ou ela em mim !

Gentem... olha a tinenê no fotoblog do uol


Mamãe tá tão orgulhosa !!!!!!

domindo...

helicoptero domindo...

quase domindo...



clique na imagem aí do lado prá ver o cãozinho se mexendo... fofo !

Taxi Dog do Papai

Hoje o papai foi levar 3 cachorros de rua prá tirarem os pontos da castração, que foi feita na semana passada. Ele foi junto com a Bia.
Ele tá adorando ajudar os cães de rua a viverem melhor.
A gente anda na rua e cada cachorrinho que encontramos vem abanando o rabinho prá ele, como se o conhecesse há anos. É bem fofo !
Gato, é lindo você fazer o bem para estes animaizinhos já tão sofridos...
Se Deus quiser, vamos poder ajudar muito mais, sempre !





A propósito, dia 30/08 vamos ajudar uma brigo de cães a fazer um bingo beneficente e quem quiser doar "coisas" para bingar ou ainda ração, roupinhas de frio e cobertores de campanhas (aqueles cinzas, sabe ?) podem doar atravéz da gente. É só entrar em contato que vamos retirar as doações.
Os cachorrinhos agradecem !

Aniversário da Pink

Dia 24 de outubro é aniversário da minha bebê... 1 aninho !
Tô planejando uma festinha para dia 19/10! Ai... que fofa !

Prá quem quiser, vai aí a lista de coisas que ela gosta afinal, nem todo mundo já foi a uma festinha de aniversário canina:

- lista séria da mamãe:
-Saco de ração Pedigree Equilíbrio Natural Adulto;
-Pacote de tapetes higiênicos Dogs Care fáceis de encontrar na Cobasi;
-Petiscos mastigáveis sabor galinha da QuelmaDog, em formato de palitos ou nós, fáceis de encontrar na Cobasi,
-Lã de bebê para fazer roupinhas de frio;
-Courinho digerível para cães (preferencialmente tamanho C/3) da Keldog;
-Stick de frango da Vita Raça, fáceis de encontrar no Pet Center Marginal;
-Keldog Flocos de Carne em latinha,
fácil de encontrar na Cobasi, no Carrefour ou no Pet Center Marginal;
-Animalenço do potinho cor-de-rosa, fácil de encontrar na Cobasi ou no VirtualPet;
-Tubete de Revolution (é despulgar...) ou similar, fácil de encontrar na Cobasi.



- lista inútil da Picolina:
1 rolo de papel higiênico usado;
1 pomba viva;
1 cesto de lixo cheio de guloseimas;
1 pedaço de EVA ou isopor;
1 caixa de papelão do tubo de pasta de dente de menta, bem forte;
Comida de gente, qualquer uma;
Sorvete de limão ou abacaxi;
Pipoca doce;
Tinta PVA com cheirinho de morango;
Bolacha mofa e mole;
Chicletes mastigado preferencialmente colado no asfalto;
Plantas suculentas;
Terra com húmus de minhoca ou fibra de coco;
Tomate, sempre !

Novas fotos...















essa roupinha cor de rosa tem um "P" nas costas... ficou muito lindinha !
Aí embaixo, tá pelada ! Hum...










Roupinhas novas produzidas prá Lalinha, pra Belinha, pra Festinha...


Nova roupinha da Pink

Olha a roupinha nova da Pink. Ela colocou para ir ao Museu hoje... tá tão fofa !