Pintura...

Hoje eu resolvi pintar minha mesa da sala de jantar. Tá! Eu sei que ela é linda, de madeira maciça mas não está combinando com o restante dos móveis então comprei verniz tingidor e resolvi fazer o teste e pintá-la. Comecei por uma cadeira, afinal não tenho espaço físico para alta produção.
Bom, até agora, estou sozinha nessa história ! Nãnãninanão! Tô não !
Enquanto eu lixava a cadeira minha empiastrinha ficava "colada" em mim e muita poeira caiu nela. Ela estava até de outra cor, de tanto pó.
Depois de 2 horas lixando e empurrando a Pink "mais prá lá", comecei a fase da pintura com o verniz à base de solvente e, portanto, com cheiro bastante forte.
Nesta etapa existiram dois momentos: o dos espirros caninos, afinal o verniz cheira forte e ela queria ficar colada na cadeira, e a fase 2, onde ela queria ajudar a pintar: o nariz acompanhava o pincel até a lata de verniz, depois os olhos acompanhavam o pincel passando o marrom na peça, e voltavam para a lata de verniz.

Bom, ao final do processo, a cadeira foi colocada lá fora, na sacada, para secar. A Pink estava inconformada com aquilo porque ela queria sair e subir na cadeira, que estava obviamente sem acento (que foi tirado para a pintura). Ela chorou, latiu, fez menção de subir, puxou o paninho que estava embaixo... fez e refez diveeersas !

Mas o pior ainda estava prá acontecer: ela tentou definitivamente subir na cadeira e "colou" as patinhas dianteiras no verniz, ainda molhado. Aquilo foi a maior correria porque quando eu vi corri logo para tirá-la de lá e limpar as patas, sem ter que passar água raz porque além de extremamente forte e mal cheirosa ainda pode irritar a pele dela.
Cá estou eu, morta de cansaço e minha linda bebê, já de patinhas lavadas e cheirosinhas, dormindo !
Ela é uma pestinha fofa demais !

2 comentários:

suenia disse...

Rs
Só vc msm Fer!
Ñ sei de onde vc arruma pic pra fazer essas "reformas" em casa.
BJO

jucy disse...

Minha nossa !
Imagino que teve que fazer retoque na cadeira...mas olha só!
Que menina mais danada!
Por bem pouco o Heros leva umas palmadinhas hein!