Dodói !!

Hoje minha bebê amanheceu doentinha. Acho que ela passou febre ou alguma dor, que óbvio nunca vou descobrir porque "bicho num fala".
À noite ela chorou muito, se mexeu pouco, estava super quente mas tremia de frio e nem quis dar as passeadinhas noturnas comuns, lá pelas 3h da manhã.
Eu tive que passar a noite todinha enconstada nela, acredito que a esquentando, e acarinhando a barriguinha dela. Se eu parava de fazer carinho, ela chorava mais ainda...
Quando acordamos ela não queria levantar da cama. Só chorava.
Ela não tinha condições de se levantar e muito menos de andar. Estava travadinha.
No colo, eu a levei para fazer xixi no tapetinho mas mal deu tempo dela fazer, já me pedia encarecidamente para voltar para a cama. Aquela carinha de dó não era fingimento. Todos os outros dias são fingimento mas hoje não era.
Coloquei-a no sofá, cobertinha e com uma roupinha de lã e lá ela permaneceu até eu decidir dar remedinho.
Claro ! Liguei antes para a veterinária dela, Dra. Melissa (chique não !) que me fez algumas perguntas e me indicou dar Lisador.
Depois de "pastar" cerca de 20 minutos, tentando dar o remédio na seringa, consegui !
Saí na hora para comprar erva doce, com a finalidade de fazer um chá, caso ela estivesse com dor de barriga.
Ela tomou o chá e, junto com o remédio, fez efeito imediato. Pronto ! Começou a correria, a mordeção... até atrás do pano de chão e da vassoura ela foi.
Ufa ! primeira vez que passo por esta experiência e, apesar da preocupação que foi, me dei bem !

Nenhum comentário: